Receita de Castanhas no forno

Receita de Castanhas no forno

Com a chegada do outono e do Natal, em muitos países é costume assar castanhas. Trata-se de um momento familiar e reconfortante, sobretudo se estiver frio lá fora. Aprenda com o TudoReceitas.com como fazer castanhas assadas no forno e desfrute como petisco ou sobremesa!

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A castanha é um fruto seco que você conseguirá encontrar com facilidade no supermercado. Para esta receita de castanhas no forno calculámos 100 gr por pessoa, porém você pode preparar mais.

2

Usando uma faca afiada, realize um corte na base ou na lateral de cada castanha. Isto é necessário para que as castanhas assem bem e não explodam.

3

Coloque as castanhas em uma bandeja e leve a assar no forno a 200ºC por 25 minutos. Após os primeiros 10 ou 15 minutos, abra o forno e mexa as castanhas, para se certificar de que todas cozinham.

4

Após o tempo indicado, deixe as castanhas esfriar um pouco. Depois descasque-as a partir do corte que fez, ou deixe que cada pessoa faça isso. Desfrute das castanhas no forno, uma receita simples e saudável para toda a família!

Se você gostou da receita de Castanhas no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.