Receita de Cataplana de polvo com batata doce

Receita de Cataplana de polvo com batata doce
Imagem: lifestyle.sapo.pt

A cataplana de polvo com batata doce é um prato típico do sul de Portugal que surpreende todo o mundo. A iguaria, que combina o delicioso produto do mar com um dos alimentos tendência dos últimos tempos, produz um resultado fantástico difícil de ignorar. A cataplana é uma panela metálica típica na preparação deste prato, mas você pode usar uma panela normal. Surpreenda todo o mundo com essa delícia exótica, conferindo o passo a passo do TudoReceitas!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas de Portugal, Receita tradicional de Faro
Ingredientes:
Como fazer Cataplana de polvo com batata doce:
1

Para preparar uma maravilhosa cataplana de polvo com batata doce, comece por cozer o polvo por 40 minutos na panela de pressão. Retire, corte em pedaços e reserve o caldo.

Imagem: snapguide.com
2

Asse a batata-doce por 30 minutos, remova a pele e corte em cubos. Corte a cebola em meia-lua, o tomate em cubinhos e os pimentos em tiras. O chouriço deve ser cortado em rodelas e o alho em fatias finas.

Dica: O chouriço pode ser substituído por linguiça!

Imagem: modernmrscleaver.com
3

Coloque o azeite na panela e junte a pimenta e o louro. Deixe aromatizar por alguns minutos e junte os legumes, o caldo do polvo, o vinho branco, o chouriço e o alho. Tampe a panela e cozinhe por 5 minutos em lume brando.

Imagem: socorronacozinha.com.br
4

Tempere com sal e pimenta-do-reino e junte o extrato de tomate, o polvo, os vôngoles e a batata doce. Cozinhe por mais 15 minutos e, no final, acrescente os coentros. Se necessário, corrija o tempero.

Imagem: pratosbons.blogspot.com
5

Deixe apurar por mais uns minutos depois de cozinhar e pode servir a cataplana de polvo com batata doce!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar polvo com manjericão.

Bom apetite!

Imagem: lifestyle.sapo.pt

Se você gostou da receita de Cataplana de polvo com batata doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Polvo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.