Receita de Cauda de lagosta na manteiga

Receita de Cauda de lagosta na manteiga

A cauda da lagosta é a parte com mais carne deste fruto do mar, que protagoniza várias receitas caprichadas e sofisticadas. Existem várias formas de cozinhar cauda de lagosta: gratinada, no forno, grelhadas, na brasa, etc. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar cauda de lagosta na manteiga, confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito
Ingredientes:
Como fazer Cauda de lagosta na manteiga:
1

Para preparar a receita de cauda de lagosta na manteiga comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Separe a carne da carapaça coloque em uma tigela. Reserve a carapaça para decoração do prato.

3

Para conferir mais sabor a esta receita de cauda de lagosta na manteiga adicione à carne de lagosta todos os ingredientes, com exceção da manteiga. Misture e deixe marinando na geladeira por 30 minutos.

4

Após o passo anterior, continue preparando esta receita de lagosta: leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga e deixe derreter.

5

Assim que a manteiga esteja derretida, adicione a lagosta e cozinhe dos dois lados. Não deixe cozinhar demasiado, caso contrário irá perder os sucos e tornar-se borrachuda. Pouco antes de desligar o fogo, acrescente os sucos do marinado e deixe reduzir a metade.

Dica: Você pode cozinhar a lagosta inteira, aberta ao meio ou cortada em rodelas grossas, como preferir.

6

A lagosta na manteiga está pronta a servir! Sirva junto com a carapaça, como entrada ou prato principal acompanhada, por exemplo, de espaguete al burro. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cauda de lagosta na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lagosta.

Truques
  • Devido ao preço da lagosta, esta é uma receita destinada a refeições especiais, como um jantar romântico ou aniversário.