Receita de Causa limeña de atum

Receita de Causa limeña de atum

A causa limeña é um prato típico do Peru, geralmente servido como entrada. Você pode aprender a preparar causa limeña de atum em sua casa, com a ajuda desta receita do Tudo Receitas! Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Cozido, Receitas do Peru
Ingredientes:
Como fazer Causa limeña de atum:
1

Para preparar esta receita de causa limeña de atum comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Descasque as batatas e cozinhe-as em água com uma pitada de sal, em fogo médio, até que fiquem bem macias.

3

No liquidificador ou processador de cozinha, bata o pimentão e a pimenta desta receita de causa limeña de atum, sem as sementes, até ficar um purê como o da imagem.

4

Num recipiente à parte misture o atum com a cebola picada em cubos, o suco dos limões e um pouco de maionese para ligar os ingredientes. Tempere com sal e pimenta.

5

O passo seguinte desta receita de causa limeña de atum é, quando as batatas estiverem bem cozidas, esmagá-las e misturar nelas o purê de pimentão e pimenta.

6

Comece montando a receita: corte a base do copo de plástico e unte-o com um pouco de azeite ou óleo. Coloque no interior uma camada de batata, depois de atum, uma camada de abacate descascado e cortado em tiras, uma outra camada de batata e termine com atum.

7

Desenforme a causa limeña de atum e sirva em seguida como entrada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Causa limeña de atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.