Receita de Cebola caramelizada para hambúrguer

Receita de Cebola caramelizada para hambúrguer

Se você já olhou o cardápio de um restaurante de hambúrgueres gourmet, certamente conferiu que a cebola caramelizada é um ingrediente comum entre as opções. Isso porque a cebola caramelizada confere um toque agridoce delicioso a qualquer hambúrguer de carne e vai muito bem com queijo, nomeadamente queijo cheddar. Se você gosta de fazer hambúrgueres em casa, aprenda também como fazer cebola caramelizada! Esse é um extra muito gostoso que vai turbinar seu hambúrguer de um jeito simples. Existem muitas receitas de cebola caramelizada, algumas ficam curtindo por horas, mas aqui no TudoReceitas compartilhamos com você uma receita de cebola caramelizada para hambúrguer bem rápida e prática para preparar ao mesmo tempo que grelha os hambúrgueres. Experimente!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Cebola caramelizada para hambúrguer:
1

Comece por descascar as cebolas e cortar em rodelas com cerca de 5 mm de espessura, ou seja, nem muito finas nem muito grossas.

2

Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e, quando derreter, coloque as rodelas de cebola sem sobrepor. Deixe no fogo baixo por uns 5-7 minutos ou até a cebola ficar transparente.

3

Após o passo anterior, acrescente o shoyu e o açúcar e mexa para misturar e separar os aros de cebola. Deixe no fogo baixo por mais 5 minutos.

Dica: Se a cebola começar a secar, adicione um pouco de água quente (1 a 2 colheres de sopa de água).

4

Quando a cebola ficar bem macia e caramelada, pode desligar o fogo e servir. Desfrute desta receita de cebola agridoce para hambúrguer e confira também no final desta receita algumas dicas para melhorar o sabor dela. Bom apetite!

Procurando mais receitas de molho para hambúrguer? Confira estas sugestões:

  • Molho para hambúrguer simples;
  • Molho de queijo para carne;
  • Molho barbecue rápido.

Se você gostou da receita de Cebola caramelizada para hambúrguer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Como turbinar a cebola caramelizada

Agora que você sabe como fazer cebola caramelizada de um jeito simples e prático, não deixe de conferir também estes truques e ingredientes extra que você pode adicionar ao preparo da cebola e que vão garantir receitas de cebola caramelizada diferentes de toda a vez que preparar!

  • Use, de preferência, cebola roxa. Esta é uma cebola com um gosto menos ácido e que resulta melhor no preparo de cebola caramelizada;
  • Cozinhe a cebola roxa caramelizada sempre no fogo baixo, para evitar queimar e para favorecer a libertação dos açúcares da própria cebola;
  • Você pode trocar o shoyu por molho inglês (molho Worcestershire) ou outro molho agridoce da sua preferência;
  • Adicione um pouco de pimenta caiena ou molho de pimenta à cebola para conferir um toque ardido delicioso;
  • Se você quiser pode também acrescentar outros ingredientes ácidos para reforçar o sabor agridoce da cebola (suco de limão ou vinagre);
  • Finalize a cebola caramelada com canela em pó.