Receita de Cebola empanada do Outback

Receita de Cebola empanada do Outback

Você também adora a receita de cebola empanada do Outback? Então você vai gostar do nosso post de hoje aqui no TudoReceitas!

A Bloomin' Onion é a entrada mais famosa do cardápio do Outback. Também conhecida como cebola empanada australiana, essa entradinha é nada mais nada menos que uma cebola gigante empanada e frita e acompanhada de um molho exclusivo.

Nós vamos te ensinar como fazer cebola empanada do famoso restaurante em sua casa, para você servir como acompanhamento ou aperitivo. O preparo é super prático e você pode fazer essa receita de cebola empanada e frita com qualquer tipo de cebola que tiver em casa - desde as que usamos no dia a dia até aquelas grandes usadas no Outback.

Confira o passo a passo com fotos da nossa receita de cebola empanada do Outback logo abaixo!

1 convidado 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Cebola empanada do Outback:
1

Para fazer esta receita, é essencial saber como fazer o corte da cebola do Outback. A cebola é cortada como se fosse uma flor aberta, por isso comece por descascar e cortar uma das pontas da cebola.

2

Depois corte em formato de asterisco, como na foto, mas sem que a faca chegue até a base da cebola (deixe um espaço de 1-2 cm).

Dica: esse corte é válido para cebolas pequenas, como a da foto. Se você estiver usando uma cebola grande, pode cortar a cebola em 8 partes e depois subdividir em mais 8 partes.

3

Em seguida misture bem o leite com o ovo, batendo com um garfo.

4

Em outra tigela misture a farinha de trigo e tempere com sal, pimenta caiena, pimenta do reino e orégano.

5

Hora de empanar a cebola: passe primeiro pela mistura de ovo e leite, em seguida na farinha temperada. Repita o procedimento, garantindo que a mistura de ovo + leite e também a farinha temperada penetram bem no interior da cebola.

6

Frite a cebola empanada em óleo novo e limpo até ficar bem douradinha e crocante.

Dica: coloque a cebola fritando apenas quando o óleo estiver quente, para evitar que fique encharcada e gordurosa.

7

Depois de fritar, você pode observar que esta cebola empanada simples fica um pouco mais aberta. Sirva em seguida, como acompanhamento ou como petisco, junto com o molho para Blooming Onion do Outback (versão caseira)!

8

Gostou desta sugestão de salgadinho? Prepare logo a cebola empanada australiana e conte pra gente o que achou da receita! Bom apetite!

Não hesite em preparar também aí na sua casa estas receitas originais Outback:

  • Costelinha ao molho barbecue do Outback
  • Tilápia ao molho de camarão tipo Outback
  • Cinnamon apple do Outback

Se você gostou da receita de Cebola empanada do Outback, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cebola. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.