Receita de Cebola empanada (onion rings)

Receita de Cebola empanada (onion rings)

Você sabe quando bate aquele desejo de comer comida de boteco em casa? Com a ajuda do TudoReceitas é possível, pois apresentamos para você várias sugestões incríveis para compartilhar com os amigos. Comece por aprender a fazer esta receita de cebola empanada crocante e fácil, conhecida nos restaurantes gringos como onion rings. A cebola fica bem macia e adocicada revestida por uma crosta crocante, não tem como resistir! Confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de petisco.

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Cebola empanada (onion rings):
1

Para fazer esta receita de cebola frita caseira comece por descascar as cebolas e cortar em rodelas não muito grossas nem muito finas. Separe os anéis e coloque em água fria por 1 hora, um truque para eliminar o gosto ácido e para que fiquem mais firmes.

Dica: Experimente preparar esta receita com diferentes tipos de cebola: branca, amarela, roxa e chalota. Isso permite variar nas texturas e sabores do onion rings!

2

O passo seguinte é preparar os ingredientes para empanar: num prato fundo misture todos os ingredientes secos (a farinha de trigo, a farinha de rosca, a páprica, o alho em pó e, se quiser, o parmesão também). Noutro prato bata o ovo com o leite e tempere com sal e pimenta a gosto.

3

Seque os aros de cebola com um pano ou papel absorvente, para que os ingredientes grudem mais facilmente. Mergulhe no ovo e de seguida envolva nas farinhas, repetindo novamente para garantir que fica bem empanada. Reserve na geladeira por 30 minutos.

Imagem: imafoodblog.com
4

Em seguida esquente o óleo e frite as rodelas de cebola até que fiquem douradinhas. Retire para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso.

5

Depois disso sua cebola empanada (onion rings) está pronta! Sirva em seguida, enquanto ainda está quente, acompanhada de molho para Blooming Onion do Outback ou molho barbecue rápido, ficará incrível!

Se gostou você desta receita não deixe também de conferir a receita de Blooming Onion do Outback. Bom apetite, ficamos no aguardo do seu comentário com foto do resultado final!

Se você gostou da receita de Cebola empanada (onion rings), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.