Receita de Cenoura cozida simples

Receita de Cenoura cozida simples
Imagem: foodlets.com

O TudoReceitas sugere uma preparação de cenoura cozida simples e muito saudável para acompanhar qualquer proteína que você goste, seja vegetariana, de carne ou de peixe. Se está buscando uma receita simples e prática com muito sabor, continue lendo o passo a passo e experimente!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Cenoura cozida simples:
1

Para preparar cenoura cozida simples, comece por cortar a cenoura em rodelas finas para garantir que cozinham depressa. Coloque uma panela com água em fogo médio.

2

Quando a água levantar fervura, junte as rodelas de cenoura e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia, mas resistente à mordida (al dente). O tempo de cozimento varia, mas deve ser entre 5-10 minutos. Quando a cenoura estiver quase cozida, adicione sal a gosto e, assim que estiver pronta, retire-a da panela e escorra.

Dica: Cozer demasiado a cenoura faz com que ela perca as suas propriedades vitamínicas, por isso evite fazê-lo.

Imagem: laughcooklove.wordpress.com
3

Tempere com suco de limão, azeite, cebolinha, salsinha e orégano a gosto. A sua cenoura cozida simples está pronta a servir!

Buscando outras receitas com cenoura? Acesse:

  • Cenoura caramelizada
  • Cenoura crua em conserva
  • Cenoura refogada simples

Não hesite em comentar esta receita com a sua opinião ou pergunta, subir uma fotografia do resultado e compartilhar também as suas preparações culinárias no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: foodlets.com

Se você gostou da receita de Cenoura cozida simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cenoura.