Receita de Cenoura glaceada

Receita de Cenoura glaceada

Cenouras glaceadas, um jeito diferente de servir cenoura! Mas afinal, o que é glacear? O que significa dizer que um alimento é glaceado? Glacear nada mais é que uma técnica de cozinha que consiste em envolver o alimento em um alimento ou calda brilhante, parecendo um verniz, deixando-o brilhante e com sabor único.

Podemos glacear doces e salgados, como legumes, frutas, doces, e carnes. Hoje, por exemplo, vamos glacear cenouras que podem servir com uma belíssima e saborosa guarnição! Esta receita de cenoura glaceada com sálvia, além de fácil e muito aromática, é preparada com poucos ingredientes e confere todo um gostinho especial na cenoura, já para não falar da cor linda!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer cenoura salteada com mel e sálvia passo a passo em fotos!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Cenoura glaceada:
1

Separe os ingredientes desta receita com cenoura simples.

Dica: para uma versão vegana desta receita de cenoura glaceada, experimente substituir o mel por xarope de bordo e usar manteiga vegana em vez da manteiga comum!

2

Corte a cenoura em fatias enviesadas, para que fique mais bonitinha! Se preferir, pode cortar em rodelas ou no sentido do comprimento da cenoura.

3

Em uma frigideira com fogo médio a alto, leve as cenouras, a manteiga, o mel e a sálvia para saltear.

4

Este processo precisa ser rápido, tempo suficiente para que o mel e a manteiga envolvam a cenoura, o sabor da erva se desprenda e a cenoura cozinhe rapidamente, fique brilhante e levemente caramelizada.

Dica: se deixar estes ingredientes por tempo demais no fogo a sálvia e a manteiga começarão queimando, deixando um resíduo marrom no preparado e um gosto ligeiramente amargo.

5

Sirva imediatamente, assim que as cenouras ficarem prontas! As cenouras glaceadas são uma excelente guarnição para carnes assadas, por exemplo!

Dica: você poderá usar esta mesma técnica de glacear com vegetais como berinjelas ou beterrabas, por exemplo.

6

Gostou desta sugestão de cenoura caramelizada e aromatizada com sálvia? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas com legumes perfeitas para variar no cardápio:

  • Espetinho de legumes na churrasqueira
  • Risoto de legumes vegano
  • Sopa de abóbora e couve crispy

Se você gostou da receita de Cenoura glaceada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cenoura.