Receita de Cestinha de banana recheada

Receita de Cestinha de banana recheada

Já ouviu falar em cestinha de banana verde? Trata-se de uma deliciosa alternativa à cestinha de parmesão, de pão de forma ou de massa de pastel, e fácil de preparar. Descubra no TudoReceitas.com como fazer esta cestinha de banana recheada que surpreenderá todos à mesa!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Cestinha de banana recheada:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir os ingredientes. Tenha em conta que usaremos o abacate somente como sugestão de recheio, você poderá substituir esse ingrediente pelo que preferir.

2

Descasque e corte a banana em porções de 3 cm, aproximadamente. Frite no óleo em temperatura média e por cerca de 8 minutos, ou até dourar.

3

Depois de fritar, escorra os pedaços de banana e modele em um espremedor de limões, como o da imagem. Para evitar que a banana grude, forre com filme plástico ou um material semelhante.

4

No momento de servir as cestinhas de banana, volte a fritar em óleo em temperatura média, até que estejam novamente douradas e crocantes.

5

Para rechear com algo simples e vegetariano, sugerimos que descasque os abacates, esmague e tempere com suco de limão, sal e pimenta a gosto. O resultado deverá ser uma mistura homogênea.

6

Depois basta distribuir o recheio pelas cestinhas de banana verde, e a receita está pronta a servir como entrada! Não deixe de experimentar e surpreenda-se com o resultado!

Se você gostou desta receita, se tem dúvidas ou preocupações, deixe um comentário abaixo.

Se você gostou da receita de Cestinha de banana recheada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.