Receita de Cestinha de frango com bacon

Receita de Cestinha de frango com bacon

Desta vez no TudoReceitas.com vamos mostrar-lhe uma receita de cestinhas de frango com bacon, excelente para uma entrada ou um lanche para comer em qualquer ocasião, já que elas são muito rápidas e fáceis de fazer. Continue lendo este passo a passo e descubra como as fazer.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cestinha de frango com bacon:
1

O primeiro passo para fazer estas cestinhas de pão recheado é reunir todos os ingredientes.

2

Comece por cortar os peitos de frango em pedaços pequenos e coloque-os a cozer.

Dica: Com este passo pode poupar algum tempo, cozinhando o frango mais rapidamente

3

Em seguida, coloque os cogumelos numa frigideira e refogue um pouco. Adicione o bacon cortado em cubos e frite tudo com um pouco de sal e pimenta.

Dica: Atenção ao sal. O bacon já é um alimento salgado, por isso tenha cuidado com o tempero.

4

Enquanto os cogumelos e o bacon fritam, achate as fatias de pão com a ajuda de um rolo de cozinha.

Dica: Se quiser pode remover a côdea do pão

5

Depois do frango estar cozido, corte-o em tiras finas e adicione-o à frigideira com os cogumelos. Refogue tudo um pouco mais e retifique o tempero com sal e pimenta, se necessário. Quando estiver pronto retire do fogo e reserve.

6

Pré-aqueça o forno a 200 ºC e ao mesmo tempo, agarre num molde de silicone de muffins ou cupcakes e unte cada buraco com um pouco de manteiga ou margarina, para que depois de cozido saía facilmente.

7

Coloque as fatias de pão em cada um dos buracos pressionando ligeiramente e preencha-os com um punhado da mistura de frango, bacon e cogumelos. Polvilhe com uma quantidade generosa de queijo ralado e o orégano e coloque o molde no forno.

8

Asse as cestas de frango e bacon durante cerca de 12-15 minutos ou até que o queijo tenha derretido e dourado bem, depois retire da forma e pode servir. Se gostou desta receita pode experimentar também empanadas de frango e kafta de frango. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cestinha de frango com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.