Receita de Cestinha de ovo com frango

Receita de Cestinha de ovo com frango

Se você quiser fazer algo delicioso e colorido, mas não lhe apetece cozinhar um prato elaborado, estas cestinhas de ovo com frango são uma opção perfeita. Continue lendo este passo a passo no TudoReceitas.com e aprenda como fazer esta receita deliciosa e fácil de fazer!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cestinha de ovo com frango:
1

O primeiro passo para começar a preparar estas cestas de ovo com frango é juntar todos os ingredientes.

2

O próximo passo é cortar os peitos de frango em pedaços pequenos e cozinha-los.

3

Em seguida, coloque os cogumelos em uma panela e frite-os um pouco. Adicione o bacon cortado em cubos e frite tudo junto com um pouco de sal e pimenta.

Dica: Cuidado com o sal. O bacon já é um alimento salgado, por isso tenha cuidado com os temperos

4

Enquanto o bacon e cogumelos estão a fritar, achate as fatias de pão com um rolo de cozinha, ou se não tiver, pode usar a base de qualquer recipiente ou tigela.

Dica: Se você quiser pode retirar a côdea do pão de forma

5

Depois de o frango estar cozido, corte-o em tiras e adicione-o à frigideira com os cogumelos e o bacon. Frite tudo junto um pouco mais e, se necessário, retifique o sabor com sal e pimenta. Depois retire do fogo e reserve.

6

Pré-aqueça o forno a 200 ºC e em seguida, agarre num molde de silicone de muffins ou cupcakes e unte cada buraco com um pouco de manteiga ou margarina.

7

Em seguida, coloque as fatias de pão em cada um dos buracos, pressionando um pouco e encha-os com um punhado da mistura de frango, bacon e cogumelos. Depois, quebre os ovos por cima de cada uma das cestinhas e adicione um pouco de sal e pimenta por cima, para terminar coloque no forno.

8

Asse as cestinhas de ovo com frango por 15 minutos ou até que a clara do ovo esteja cozinhada, depois é só servir e desfrutar. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cestinha de ovo com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovo no forno.