Receita de Cestinha de pão de forma com ovo

Receita de Cestinha de pão de forma com ovo

No momento de preparar um café da manhã diferente ou um brunch, a cestinha de pão de forma recheada é uma boa opção! Além de ser simples e prática de preparar, surpreende pela sua apresentação e pode incluir os ingredientes que mais gostarmos. Nesta sugestão do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar cestinha de pão de forma com ovo, uma proposta que certamente lhe agradará. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

1 convidado 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cestinha de pão de forma com ovo:
1

Antes de fazer esta receita para o café da manhã, reúna os ingredientes.

2

Em seguida remova as bordas do pão de forma já que, depois de assar, ficam duras.

3

Unte uma forma de muffin com o óleo e disponha a fatia de pão-de-forma em forma de cestinha, como na imagem. Sobre ela acrescente o bacon cortado em tiras.

4

Adicione o ovo com cuidado, para que não saia fora do pão, e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve a assar no forno a 180ºC por 20 minutos.

Dica: O bacon já é um pouco salgado, por isso reduza a quantidade de sal nesta receita.

5

Após o tempo indicado, ou quando o ovo estiver cozinhado ao seu gosto, está na hora de tirar a cestinha de pão de forma com ovo do forno! Sirva morna acompanhada de, por exemplo, suco de maçã, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Cestinha de pão de forma com ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de forma.