Receita de Cestinhas de banana verde recheadas

Receita de Cestinhas de banana verde recheadas

Servir entradas em cestinhas de parmesão ou pão é uma ideia muito requintada que fará toda a diferença na mesa de petiscos. Para variar um pouco do habitual, no TudoReceitas.com preparámos esta opção de cestinhas de banana verde recheadas com guacamole e camarão. O resultado é maravilhoso, sabemos que você irá querer experimentar!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Cestinhas de banana verde recheadas:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de cestinhas de banana verde recheadas é reunir os ingredientes.

2

Descasque as bananas verdes com a ajuda de uma faca e corte em pedaços.

3

Frite os pedaços de banana em uma frigideira com óleo, até que fiquem dourados.

4

Assim que a banana esteja frita, retire para um prato com papel absorvente de forma a escorrer o excesso de gordura. Para conferir o formato de cestinha às bananas, aperte-as com um espremedor de limão.

5

Frite novamente na mesma frigideira, até que fiquem douradas. Retire para um prato com papel absorvente e reserve.

6

O passo seguinte desta receita de cestinhas de banana verde recheadas é derreter a manteiga em uma outra frigideira e saltear aí os camarões temperados com sal e pimenta.

7

Quando o camarão estiver pronto adicione o vinho branco e deixe ferver. Desligue o fogo, misture a salsinha picada e reserve.

8

Para preparar o recheio de guacamole, pique finamente o cebolinho e os tomates e coloque-os em uma tigela.

9

Adicione a polpa dos abacates e misture muito bem, de forma a obter uma pasta de guacamole. Tempere com sal e pimenta a gosto e, se quiser, um pouco de molho picante tipo Tabasco.

10

Finalmente recheie as cestinhas de banana verde com guacamole e camarão. Sirva em seguida polvilhadas com mais salsinha picada, e bom apetite!

Gostou desta receita de entrada? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Cestinhas de banana verde recheadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.