Receita de Ceviche de camarão

Receita de Ceviche de camarão

O ceviche de camarão é um prato refrescante e muito fácil de preparar, típico da estação primavera-verão, época em que as mangas estão no auge. Consiste em camarão barato acompanhado de manga, pepino, abacate e coentro, marinado em uma preparação que geralmente leva suco de limão ou laranja azeda, cebola picada, sal e pimenta. Existem muitas variantes de ceviche, dependendo da região de onde vem a versão, assim como do tipo de manga ou camarão que se utiliza para a receita... o importante é que esses dois ingredientes sejam os focos principais que dão sabor , cor e aroma ao nosso prato.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer ceviche de camarão com manga. Mãos à obra!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com cerveja, Marinado, Receitas do Peru
Ingredientes:
  • Para o ceviche
  • Para acompanhar
Como fazer Ceviche de camarão:
1

Para começar, corte a cebola ao meio e pique bem pequeno uma metade, e a outra metade, corte em tiras finas.

2

Tempere a parte que cortou em tiras finas com 2 colheres de chá de vinagre de maçã, 1 colher de chá de orégano e 1 colher de chá de sal fino. Misture tudo bem e reserve para deixar a cebola descansar. Este será o nosso acompanhamento para o ceviche de camarão e manga.

3

Para o ceviche de camarão com manga: corte o pepino ao meio, retire as sementes, corte em tiras e depois em cubos.

Dica: Tirar as sementes do pepino ajuda a prevenir a inflamação do estômago, além do fato de que pode deixar o prato amargo..

4

Em uma tigela funda, adicione o pepino e a manga cortados em cubos médios. Adicione também a restante cebola, o molho bruja, o azeite, uma colher de chá de orégano seco, sal e pimenta a gosto, o suco das 2 laranjas, o suco dos 6 limões e o coentro picadinho.

Dica: escolher uma manda não tão madura, ​​é perfeita para esta receita, pois sua polpa é bastante doce mas ao mesmo tempo firme, o que evita que ela se desfaça no ceviche e facilita o corte.

5

Por fim, adicione o camarão e o abacate cortado em cubos grandes.

Dica: o abacate é incorporado até o final na receita para evitar que se oxide e escureça durante o preparo do ceviche.

6

Misture tudo muito bem e deixe o ceviche de camarão descansar por 15 minutos antes de servir, para que o camarão fique marinado nos sucos cítricos e os vegetais fiquem bem impregnados dos sabores do preparo. A essa altura, a cebola roxa que acompanha já deve estar marinada.

Dica: não deixe os camarões no limão por muito tempo, pois eles podem ficar um pouco duros. Recomendamos que prepare esta receita com no máximo 1 ou 2 horas de antecedência antes de consumi-la.

7

Sirva o ceviche com molho de manga e camarão acompanhado da cebola roxa e saboreie com uma cervejinha, essa receita é ideal para uma tarde de praia! Esperamos que goste desta receita fácil e prática, não se esqueça que pode escrever as suas dúvidas na secção de comentários e partilhar connosco uma foto dos seus pratos!

Se você gostou da receita de Ceviche de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.

Com o que acompanhar o ceviche de camarão e manga

Recomendamos servir o ceviche de camarão e manga em tostadas de milho assadas com maionese, guarnecido com molho inglês ou shoyu. Além disso, se você é um amante de especiarias, algumas gotas de molho sriracha darão um toque super especial às notas cítricas desse delicioso ceviche tropical.