Receita de Ceviche de camarão

Receita de Ceviche de camarão

O ceviche é um prato típico da costa do Pacífico da América do Sul, seu principal ingrediente é carne de peixe e um ingrediente ácido, que pode ser laranja ou limão. Existem muitas receitas de ceviche, sendo que uma das mais populares é o ceviche com leite de tigre, também chamado de ceviche crioulo. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este ceviche de camarão, perfeito para servir como entrada, e surpreenda-se!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Marinado, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Ceviche de camarão:
1

A primeira coisa a fazer para preparar esta receita de ceviche é reunir os ingredientes.

2

Limpe os camarões descascando-os e, usando uma faca, cortando ligeiramente a parte de cima de forma a remover a veia. Passe por água para lavar, e reserve.

3

Para eliminar a acidez da cebola usada neste ceviche de camarão, pique-a em pedaços pequenos e coloque em uma tigela com água fervente.

4

Em seguida cozinhe os camarões em água fervente por 3 minutos, ou até que tomem uma cor alaranjada. Retire e escorra.

5

Escorra a cebola, acrescente-lhes os camarões e tempere com sal, pimenta e o suco dos limões. Misture e deixe repousar por 10 minutos.

6

Após esse tempo, termine de preparar este ceviche de camarão misturando nele o ketchup, a maionese e retificando o sabor com sal e pimenta. Sirva em seguida como entrada, acompanhado dos biscoitos, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Ceviche de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ceviche. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.