Receita de Ceviche de robalo

Receita de Ceviche de robalo

Nesta receita do TudoReceitas.com apresentamos um prato muito típico da América Latina, originário do Peru: o ceviche de robalo. Nele o peixe é deixado a marinar em suco de limão, ficando desta forma ligeiramente cozinhado. Aprenda a preparar o ceviche de robalo com esta receita passo a passo!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Picante, Marinado, Receitas do Peru
Ingredientes:
Como fazer Ceviche de robalo:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de ceviche de robalo é reunir todos os ingredientes necessários.

2

Corte o peixe em cubos médios e coloque em uma tigela.

3

Para preparar o ceviche de robalo acrescente o suco dos limões e deixe marinando por 20 minutos. Ao longo deste tempo notará que peixe vai-se tornando branco: é o ácido dos limões a fazer efeito e cozinhando-o.

4

Após o tempo indicado, acrescente a cebola cortada em pétalas e os coentros picadinhos.

5

O ceviche de robalo, assim como tantos outros ceviches, apresenta tradicionalmente um toque picante. Para isso, adicione a pimenta calabresa, ou deixe de parte caso não goste de comida picante.

6

Descasque e corte o abacate em cubos pequenos e acrescente ao preparado. Misture tudo e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

7

Coloque duas folhas de alface lavada em cada um dos pratos que usará para servir este ceviche peruano.

8

Sirva o ceviche de robalo nos pratos com as folhas de alface e acompanhe de milho torrado e chips de banana verde. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ceviche de robalo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ceviche. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.