Receita de Ceviche peruano

Receita de Ceviche peruano

O ceviche é um prato típico da culinária da América Latina em geral, tendo cada país seu estilo particular de preparação. O TudoReceitas sugere a fabricação tradicional do Peru, que é de comer e chorar por mais. Tome nota e aprenda a preparar um delicioso ceviche peruano, lendo o passo a passo seguinte!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ceviche peruano:
1

A primeira coisa que você precisa fazer para preparar ceviche peruano é espremer os 12 limões para extrair seu suco e reservar para mais tarde. Em seguida, corte o peixe em pedaços de 3 cm, aproximadamente. Coloque os pedaços dentro do recipiente que você deseja usar para servir o prato.

Imagem: notasdemama.com
2

Misture o peixe com a pimenta mirasol picada, o suco gengibre, o aipo picado e caldo de peixe. Deixe descansar alguns minutos para marinar bem e impregnar todos os sabores.

Imagem: receitasgourmet.com
3

De seguida, coloque a cebola cortada em tiras e o alho esmagado sobre os pedaços de peixe marinado em um prato. Tempere com sal e pimenta a gosto e junte a batata-doce cozida, a alface e o milho.

Imagem: fuegodemortero.com
4

Em seguida, despeje o suco de limão pelo prato, cobrindo os alimentos completamente. Por fim, corte uma folha de pimenta limão e acrescente como decoração. Reserve na geladeira para que esfrie, dado que este é um prato que se come frio.

5

O seu ceviche peruano está pronto a servir! Se desejar, acompanhe este aperitivo com uma salada de arroz com camarão ou um espetinho de camarão e salmão.

Se é fã de ceviche, confira ainda esses deliciosos aperitivos:

  • Ceviche de polvo
  • Ceviche de abacate
  • Ceviche com leite de tigre

Escreva um comentário com suas sugestões ou dúvidas, partilhe uma fotografia do seu ceviche peruano e não hesite em publicar suas receitas em Tudoreceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ceviche peruano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ceviche.