Chá de açafrão com gengibre para emagrecer

Chá de açafrão com gengibre para emagrecer

O gengibre e o açafrão da terra (cúrcuma) são duas raízes muito populares para ajudar a cuidar da saúde e da beleza. Ambas possuem importantes propriedades anti-inflamatórias, diuréticas, digestivas, antioxidantes, adelgaçantes, entre muitas outras. Por tudo isso, muitas pessoas procuram o chá de açafrão com gengibre para emagrecer, para desinchar e combater a retenção de líquidos, melhorar o trânsito intestinal e acelerar o metabolismo.

Continue aqui no TudoReceitas para saber mais sobre como fazer chá de gengibre e cúrcuma, como tomar, quais os benefícios do chá de gengibre e cúrcuma e quais as contraindicações desse chá termogênico. Abaixo contamos tudo para você, por isso continue lendo.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Chá de açafrão com gengibre para emagrecer:
1

Coloque a água filtrada para ferver no fogo médio.

  • Este chá de açafrão e gengibre também pode ser preparado com leite. Nesse caso confira esta receita de leite dourado.
2

Em seguida raspe a pele do gengibre, corte uma rodela fina e coloque na água. Faça o mesmo com a raiz de açafrão da terra, lembrando que a rodela de açafrão deverá ser metade que a de gengibre - se quiser pode substituir ela por 1 colher de chá de açafrão da terra (cúrcuma) em pó.

Dica: Não precisa descascar o gengibre nem o açafrão, basta raspar eles com uma colher ou faca e a pele será removida facilmente.

3

Se quiser, para potenciar os efeitos deste chá emagrecedor e também para melhorar o sabor, esprema o suco de meio limão e coloque na água junto com o pau de canela. Mexa bem com uma colher, para misturar todos estes ingredientes.

4

Deixe este chá de gengibre e canela com açafrão e limão cozinhar por 5 minutos em fogo baixo, depois desligue o fogo e reserve por mais 5 minutos. Coe e sirva em seguida - confira abaixo todos os benefícios e como tomar.

Veja também estas receitas de chás emagrecedores:

  • Chá de gengibre com limão para emagrecer
  • Chá de folha de goiaba para emagrecer
  • Chá de canela para emagrecer

Dica: Se você quiser pode adoçar este chá com mel, xarope de bordo ou um adoçante sem calorias.

Se você gostou da receita de Chá de açafrão com gengibre para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Chá de gengibre - para que serve, benefícios, propriedades e contraindicações

Este chá de gengibre com canela, açafrão e limão destaca-se pelas suas propriedades emagrecedoras, que atuam favorecendo a digestão, depurando o organismo de toxinas e auxiliando o processo anti-inflamatório. Por isso, quem procura chás para perder peso de forma natural, deve experimentar este chá emagrecedor.

Além disso, os benefícios do gengibre e do açafrão em chá também estão relacionados com alívio das dores articulares, fortalecimento do sistema imunitário e combate a infeções virais e bacterianas.

Como tomar chá de gengibre para emagrecer

Agora que você sabe como fazer chá de gengibre e cúrcuma, desfrute dos seus benefícios tomando o chá em jejum de manhã, assim que você se levantar da cama. Espere 30 minutos antes de tomar o café da manhã, que deverá ser baixo em calorias. Não aconselhamos tomar mais do que uma chávena desse chá por dia, sobretudo porque não é recomendado tomar mais que 1,5 gramas de açafrão por dia.

Contraindicações do chá de açafrão com gengibre

Apesar dos seus benefícios incríveis, existem algumas contraindicações para a toma do chá de cúrcuma e gengibre. Não tome este chá em caso de:

  • Hiperglicemia;
  • Cálculos renais e outras doenças renais;
  • Gravidez e aleitamento;
  • Menos de 3 anos de idade.
Bibliografia
  • Cebrián, J. (2017). Diccionario de plantas medicinales. Barcelona. Editorial: RBALibros.