Chá de aipo para emagrecer

Chá de aipo para emagrecer

Graças ao alto teor de potássio e de sódio, o aipo é um excelente diurético natural, dado que impede a retenção de líquidos e promove a perda de peso. Também apresenta poderosas propriedades digestivas e antioxidantes, ideais para nos mantermos saudáveis por dentro e por fora. Uma maneira fácil de incluir aipo na sua dieta está a preparar chá de aipo para emagrecer. Como? Aprenda com o TudoReceitas.com!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar este chá de aipo para emagrecer comece por lavar bem o aipo e cortar a base branca, de maneira a ficar apenas com os caules e as folhas.

Imagem: deeprootsathome.com
2

Em seguida corte os caules de aipo e as folhas em pedaços menores. Coloque em uma panela, adicione a água fervendo e cozinhe durante 30 minutos em fogo baixo. Desta forma o aipo irá libertar para a água todas as suas propriedades benéficas.

Imagem: fromgardentosoupbowl.com
3

Após esse tempo, coe a água e guarde em recipientes de vidro. Para emagrecer, o ideal é tomar este chá de aipo te manhã, em jejum, e à noite, antes de ir dormir.

No entanto lembre-se que, sem uma dieta equilibrada e exercício consistente, o chá de aipo para emagrecer não será suficiente para perder peso rapidamente.

4

Contra-indicações do aipo

Embora o aipo seja um alimento altamente benéfico, existem algumas contra-indicações que você deve ter em mente:

  • Não se recomenda tomar o chá de aipo durante a gravidez;
  • Se estiver realizando tratamentos anticoagulante;
  • Se for alérgico ao aipo.

Em caso de dúvida, o mais aconselhável é consultar o seu médico.

Se você gostou da receita de Chá de aipo para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.