Chá de aipo para emagrecer

Chá de aipo para emagrecer

Você sabia que, graças ao seu elevado teor de potássio e de sódio, o aipo (também chamado de salsão) é um excelente diurético natural? Isso significa que o aipo evita a retenção de líquidos e promove a perda de peso. Também apresenta poderosas propriedades digestivas e antioxidantes, ideais para mantermos nosso corpo saudável por dentro e por fora!

Uma maneira fácil de incluir aipo na sua dieta consiste em preparar chá de aipo para emagrecer. Quer saber como fazer chá de aipo em casa de um jeito fácil? Continue aqui no TudoReceitas para conferir a receita de chá de aipo para emagrecer e usufrua dos benefícios do chá de aipo!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Chá de aipo para emagrecer:
1

Para preparar este chá de aipo para emagrecer comece por separar 1 ramo ou talo de aipo e lavar bem. Corte fora a parte branca (observe a foto), pois ela é muito fibrosa.

2

Pique em pedaços a parte verde do aipo e também as folhas.

Dica: Se você quiser reduzir o gosto de aipo nesta receita use somente a parte verde do talo de aipo e reserve as folhas para usar noutra receita.

3

Coloque o aipo numa panela, adicione 1 litro de águae deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo. Desta forma o aipo irá libertar na água todas as suas propriedades benéficas.

4

Após esse tempo, coe a água e espere esfriar um pouco antes de tomar. Se desejar, adoce seu chá de aipo emagrecedor com adoçante, de preferência sem calorias. Poderá completar seu cardápio de emagrecimento com estas receitas com aipo baixas em calorias:

  • Suco detox com abacaxi, pepino e aipo
  • Salada de aipo para perder peso
  • Creme de aipo depurativo

Se você gostou da receita de Chá de aipo para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Como tomar chá de aipo e contraindicações

Se o seu objetivo é emagrecer com chá de aipo, o ideal é tomar o chá de aipo de manhã, em jejum, e à noite, antes de ir dormir. Essa receita de chá de aipo rende aproximadamente 1 litro de chá, por isso você pode tomar 200-250 ml desse chá pela manhã (cerca de 1 xícara) e o restante ao longo do dia.

No entanto lembre-se que, sem uma dieta equilibrada e exercício consistente, o chá de aipo para emagrecer não será suficiente para perder peso rapidamente.

Contra-indicações do chá de aipo

Embora o aipo seja um alimento altamente benéfico, existem algumas contra-indicações do chá de aipo que você deve ter em consideração:

  • Não se recomenda tomar o chá de aipo durante a gravidez;
  • Se tome estiver realizando tratamentos anticoagulante;
  • Se tome se for alérgico ao aipo.

Em caso de dúvida, aconselhamos consultar o seu médico.