Chá de camomila com própolis

Chá de camomila com própolis

Com certeza você já ouviu falar em chá de camomila, pois esse é um dos melhores chás de ervas que podemos tomar! O chá de camomila apresenta vários benefícios para a nossa saúde e eles podem ser potenciados se você adicionar algumas gotas de própolis no chá. Neste caso estamos falando do própolis de mel, não do própolis verde (também chamado de própolis alcoólica), que é ainda mais poderoso que o próprio mel.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer chá de camomila com extrato de própolis de mel e como tomar chá de camomila para usufruir dos benefícios em pleno! Esta receita de chá de camomila com própolis é bem simples de preparar em apenas 10 minutos. Confira abaixo todos os detalhes.

1 convidado 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Chá de camomila com própolis:
1

Prepare seu chá calmante de camomila colocando a água numa panela. Leve ao fogo alto e deixe até quase ferver (quando formar as bolinhas de ar como na foto, pode desligar o fogo).

Dica: Esta receita de chá de camomila rende 1 xícara de chá, porém você pode preparar em quantidade maior para tomar ao longo do dia

2

Separe 1 colher de sopa de camomila desidratada ou 1 sachê de chá de camomila e coloque na água ainda na panela, mas fora do fogo. Tampe e deixe por 10 minutos, desse jeito a camomila vai hidratar e libertar suas propriedades na água.

3

Depois desse tempo coe o chá de camomila e coloque numa xícara (lembrando que, se estiver usando um sachê, não precisa coar). Adicione as 10 gotinhas de extrato de própolis e mexa. Beba enquanto quente ou morno, de preferência ao final do dia, antes de dormir.

Se você gostou da receita de Chá de camomila com própolis, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Chá de camomila com própolis: para que serve?

Agora que você sabe como fazer chá de camomila, provavelmente está se questionando para que serve chá de camomila com própolis. Neste caso o própolis usado é o própolis de mel, uma substância natural produzida pelas abelhas. A camomila e o própolis apresentam benefícios muito semelhantes e que vale a pena conferir. Compare:

Benefícios da camomila

  • É uma planta medicinal conhecida sobretudo por ajudar a relaxar e a acalmar;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Diminui a hiperatividade, o estresse e auxilia no tratamento da ansiedade;
  • Ajuda a tratar problemas no estômago (incluindo as úlceras) e a controlar a má digestão;
  • É útil para aliviar o enjoo e as cólicas menstruais.

Benefícios do própolis de mel

  • Ajuda a reforçar o sistema imunológico;
  • Graças às propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento celular;
  • Protege contra infeções causadas por bactérias, vírus e fungos;
  • Auxilia a cura de doenças relacionadas com inflamação.

Ao combinarmos o chá de camomila com as gotas de própolis, obtemos um remédio natural que estimula a produção de melatonina, também conhecida como o hormônio do sono, que tem como grandes benefícios promover o bom funcionamento do organismo e atuar como antioxidante. Por isso não deixe de preparar e tomar chá de camomila com extrato de própolis à noite, de modo a usufruir de todos estes benefícios.

Confira também estas receitas de chás com benefícios semelhantes:

  • Chá de camomila emagrecedor
  • Chá de gengibre, limão e própolis
  • Chá de moringa simples