Chá de maca peruana

Chá de maca peruana

Se você acompanha as novidades do universo da alimentação saudável com certeza já ouviu falar em maca peruana. Mas o que é e para que serve maca peruana? A maca é um tubérculo originário da região andina do Peru com propriedades medicinais importantes. É possível consumir maca em pó ou em cápsulas e os benefícios da maca peruana são vários: contém um elevado teor de fibras que ajudam a saciar e a controlar o apetite para emagrecer com saúde, ferro para aliviar e prevenir a anemia, cálcio para prevenir a osteoporose, substâncias afrodisíacas que aumentam a líbido, previne a diabetes ajudando a reduzir a absorção da glicose e ainda melhora o trânsito intestinal. Se você não sabe como tomar maca peruana em pó para usufruir dos benefícios, prepare esta receita de chá de maca peruana que compartilhamos aqui no TudoReceitas!

1 convidado 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Chá de maca peruana:
1

Comece por ferver a água como habitualmente faz para preparar chá.

2

Desligue o fogo e deixe a água esfriar um pouco. Depois dissolva nela a maca peruana em pó e coloque em uma xícara.

3

Beba o chá de maca peruana em pó 3 vezes ao dia para usufruir das propriedades medicinais. Se você achar que o sabor é muito forte, pode adicionar uma rodela de limão ou algumas gotas de suco de limão.

Você também pode usar maca peruana no preparo de sucos e batidos (suco verde com maca peruana). Se você gostou desta receita, confira também estes chás benéficos para o nosso organismo:

  • Chá de açafrão;
  • Chá de kombucha;
  • Chá de aipo para emagrecer.

Dica: Este chá não é indicado para grávidas e lactantes.

Se você gostou da receita de Chá de maca peruana, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.