Chá de tapioca para emagrecer

Chá de tapioca para emagrecer
Imagem: agoosa.com

A tapioca granulada, também conhecida como sagu, é um bom aliado da dieta e receitas saudáveis. Além de ser uma fonte de carboidratos, é rica em sais minerais (cálcio, ferro e fósforo), possui vitaminas do complexo B e grandes quantidades de potássio. Uma das formas de aproveitar os benefícios da tapioca é preparando este chá de bolinhas (bubble tea), que ajuda a emagrecer e a melhorar o funcionamento do intestino. Confira abaixo a receita de chá de tapioca para emagrecer do TudoReceitas.com, e experimente!

1 convidado 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Chá de tapioca para emagrecer:
1

Para preparar esta receita de chá com bolinhas, comece por hidratar o sagu na água por 2 horas.

Imagem: themixedstew.blogspot.com
2

Após o passo anterior, leve a água com o sagu ao fogo e espere ferver. Depois desligue, deixe esfriar por 1-2 minutos, adicione o sachê de chá e deixe ficar por 3-4 minutos.

Dica: Aconselhamos que use chá verde, que é um dos mais indicados para emagrecer, ou outro com propriedades termogênicas e detox.

Imagem: fanrto.com
3

Retire o sachê e seu chá de tapioca para emagrecer está pronto! Se quiser pode adoçar com algum adoçante sem calorias, mel ou agave. Beba quente ou gelado, como substituto do café da manhã e lanche, ou antes do almoço e jantar. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: agoosa.com

Se você gostou da receita de Chá de tapioca para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.