Chai indiano original

Chai indiano original

O chá Chai, também conhecido como masala chai e chai latte, é uma bebida medicinal da Índia preparada com leite, chá e especiarias. Muito aromática, esta bebida estimula o sistema nervoso e, devido à sua mistura de especiarias, melhora a circulação vascular, a digestão, é antioxidante e energética. Todos estes benefícios numa bebida quente bem simples de preparar. Confira abaixo a receita de chai indiano original do TudoReceitas.com, e experimente!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Pouco picante, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Chai indiano original:
1

O primeiro passo é reunir os ingredientes para fazer o chá Chai. Este chá também pode ser preparado sem leite e, em algumas versões, inclui também pimenta branca e noz-moscada.

2

Coloque a água para ferver e, quando isso acontecer, adicione o chá preto, a canela, o cravinho e o cardamomo.

Dica: O cardomomo é uma especiaria que ajuda a acelerar o metabolismo e a tratar a retenção de líquidos.

3

Em seguida acrescente o gengibre descascado e deixe ferver tudo em fogo baixo por 3 minutos.

Dica: O gengibre ajuda a evitar as náuseas e a melhorar o sistema imunológico.

4

Após o tempo indicado, acrescente o leite e deixe ferver mais 2 minutos. Depois desligue o fogo, tampe e deixe repousar por 5 minutos.

5

Finalmente coe o chá chai indiano e, se quiser, adoce a gosto com mel ou xarope de bordo ou, se for diabético, adicione adoçante.

6

Consuma o chai indiano original a qualquer hora do dia. É uma bebida saudável e perfeita para nos manter ativos, eliminar líquidos e melhorar o sistema cardiovascular. Prepare e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Chai indiano original, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.