Receita de Chambaril na panela de pressão

Receita de Chambaril na panela de pressão
Imagem: anoteareceita.com.br

Em algumas regiões é chamado de ossobuco, noutras é conhecido como chambaril, e quase sempre é usado para estufar. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar chambaril na panela de pressão, uma receita simples e prática para consumir sobretudo nos dias frios. Confira abaixo todos os ingredientes e experimente.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Chambaril na panela de pressão:
1

Para cozinhar chambaril na panela de pressão, aconselhamos que deixe a carne marinando por uma noite. Para isso coloque-a em uma tigela ou saco de plástico, acrescente a cebola, os alhos, a pimenta, o vinho e o louro, e reserve na geladeira.

Dica: Se não tiver tempo, deixe marinar por, no mínimo, 2 horas.

Imagem: unmomentodulce-tererico.blogspot.pt
2

Depois do passo anterior, está na hora de cozinhar a carne: coloque o azeite na panela de pressão e leve ao fogo médio. Acrescente a carne (sem a marinada, que deverá reservar para o passo seguinte) e deixe dourar de ambos os lados.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
3

Nesse momento adicione a marinada, os tomates, sal e pimenta do reino a gosto, cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos.

Dica: A meio do tempo, verifique se é necessário acrescentar mais água e acertar o tempero.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
4

Quando a carne estiver bem macia, está na hora de servir! Acompanhe o chambaril na panela de pressão com polenta cremosa ou purê de batata, polvilhe a salsinha, e bom apetite!

Imagem: anoteareceita.com.br

Se você gostou da receita de Chambaril na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ossobuco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.