Receita de Champignon em conserva

Receita de Champignon em conserva

Cogumelo champignon é uma delícia, não é mesmo? Eu sempre prefiro cozinhar com champignon fresco, mas tem ocasiões em que o champignon em conserva quebra o galho e rende uma refeição gostosa também!

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas eu mostro para você como se preparar champignon em conserva, uma dica muito útil para aproveitar o champignon que você sabe que vai acabar sobrando na geladeira. O preparo é bem simples e esse champignon pode ser mantido na despensa até 2-3 meses. Confira abaixo todos os detalhes passo a passo em fotos de como preparar champignon em conserva e experimente logo!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Champignon em conserva:
1

Comece por limpar muito bem os cogumelos. Para isso use um pano úmido e esfregue suavemente os cogumelos com ele, para remover os vestígios de terra e outras sujeiras. Corte a parte escura dos pés e, se quiser, corte os cogumelos pela metade.

Dica: Use cogumelos frescos e pouco amassados.

2

Leve ao fogo uma panela com a água, a folha de louro, os alhos, as pimentas malaguetas, a pimenta do reino e o sal. Quando estiver fervendo adicione os cogumelos limpos e deixe ferver por 5 minutos.

Imagem: cocinarcomercompartir.com
3

Retire os cogumelos com a ajuda de uma escumadeira e divida-os em frascos ou potes de vidro esterilizado. Adicione o vinho branco à panela e deixe ferver por mais 5 minutos, para eliminar o álcool.

4

Cubra os cogumelos com esta calda, feche muito bem os potes e deixe esfriar de ponta cabeça. Depois arrume num local fresco e escuro por até 2-3 meses sem abrir. Experimente preparar seu cogumelo em conserva deste jeito e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com champignon? Confira estas sugestões:

  • Molho de champignon para macarrão
  • Cogumelo Paris refogado
  • Cogumelos salteados com alho e salsa

Dica: Para garantir o vácuo na conserva, após colocar a calda no pote e fechar muito bem, coloque fervendo numa panela com água até cobrir e por 10 minutos. Deixe esfriar na panela antes de guardar na despensa.

Se você gostou da receita de Champignon em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.