Champurrado

Champurrado
Imagem: mexicancuisinerecipes.com

O champurrado, também chamado de chocolate quente mexicano,é uma bebida muito popular na cozinha tradicional mexicana. Na receita, a farinha de milho, além do chocolate, é um dos ingredientes mais importantes, que ajuda a conseguir uma consistência deliciosa. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita de champurrado mexicano, e delicie-se!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Champurrado:
1

Para preparar esta receita de champurrado, em uma tigela misture a farinha e a água usando um batedor, até obter uma mistura homogênea e suave. Reserve.

2

Seguidamente leve ao fogo alto uma panela com o leite, o pau de canela, o chocolate e a rapadura. Assim que começar a ferver, baixe para fogo médio e misture de forma a dissolver completamente o chocolate e a rapadura.

3

O passo seguinte do champurrado mexicano é juntar aos ingredientes da panela a mistura de farinha e água. Mexa constantemente, para evitar que queime.

4

Cozinhe mexendo por 5 minutos, ou até obter um creme espesso.

5

Após o passo anterior, resta retirar o pau de canela e o delicioso chocolate quente mexicano está pronto a ser servido! Experimente e diga-nos o que achou desta receita.

Se você gostou da receita de Champurrado, sugerimos que entre na nossa categoria de Leite. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Sugestão:
  • No final você pode bater o champurrado com um batedor, para obter uma bebida mais espumosa.