Receita de Chantilly caseiro bem firme

Receita de Chantilly caseiro bem firme

O chantilly é um excelente acompanhamento para diversas sobremesas, como bolos e tortas. E pode até se tornar o protagonista ao ser servido juntamente com frutas frescas, tais como morango, pêssegos. Aqui no TudoReceitas compartilho com você a receita de chantilly caseiro bem firme que com certeza vai fazer toda a diferença nas suas sobremesas.

Para aprender a fazer um chantilly caseiro bem firme é bem simples: apenas separe apenas 2 ingredientes (creme de leite e açúcar) e siga os passos a seguir! O resultado será um chantilly sem ovo muito gostoso.

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Chantilly caseiro bem firme:
1

Leve o creme de leite à geladeira por, no mínimo 12 horas, para que fique mais firme ao bater.

Dica: É importante que o creme de leite tenha no mínimo 35% de gordura para se transformar em chantilly. Para isso você pode utilizar creme de leite de caixinha, como eu fiz, ou creme de leite fresco.

2

Transfira o creme de leite para uma batedeira e acrescente o açúcar. Bata em velocidade máxima por cerca de 6 minutos (ou até ficar firme).

Dica: Como dar sabor ao chantilly de caixinha? Simplesmente adicione algumas gotas de essência de baunilha no momento de bater.

3

Quando ficar bem consistente, está pronto! Conserve seu chantilly caseiro em geladeira até o momento de utilizar. Se preferir, pode armazenar no freezer por até 3 meses.

Gostou dessa receita? Agora que você sabe como fazer um chantilly consistente veja mais sugestões nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas receitas com chantilly:

  • Chantilly no liquidificador com leite condensado
  • Chantilly caseiro com ovo
  • Chantilly com creme de leite

Se você gostou da receita de Chantilly caseiro bem firme, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.