Receita de Chantilly caseiro com creme de leite fresco

Receita de Chantilly caseiro com creme de leite fresco

Aprenda com o TudoReceitas a fazer um chantilly caseirinho bem gostoso usando o método de banho-maria invertido. Esta opção é mais saborosa e saudável que comprar chantilly pronto e pode ser usada em uma infinidade de bolos e sobremesas, tais como pavês, rocambole, cupcake e muito mais. Confira abaixo a receita de chantilly caseiro com creme de leite fresco e prepare de acordo com o passo a passo para conseguir um chantilly perfeito!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Chantilly caseiro com creme de leite fresco:
1

Para que esta receita tenha sucesso é imprescindível que você use creme de leite de garrafa, pois é o que tem maior percentagem de gordura (entre 30 a 35%) e isso faz toda a diferença na consistência do chantilly. Por essa razão também não pode usar creme de leite light.

2

É também necessário que o creme de leite esteja bem geladinho. Se estiver em temperatura ambiente coloque-o na geladeira por 30 minutos. Depois coloque água fria e gelo em uma tigela grande, para manter o creme de leite geladinho enquanto preparamos o chantilly. A isto chamamos banho-maria invertido.

3

Coloque o creme em uma tigela ou panela e mergulhe no banho-maria invertido, como na fotografia.

4

Com a ajuda de um fouet ou batedeira comece batendo para incorporar ar no creme de leite e assim conseguir que ele fique volumoso.

5

Quando o creme estiver em ponto de neve, bem areado e com aspeto de espuma, adicione o açúcar e volte a bater, para dissolver todos os grãos.

6

Seu chantilly caseiro com creme de leite fresco estará pronto quando estiver consistente e brilhante, como o da fotografia. Reserve na geladeira até ao momento de usar. Se não sabe em que sobremesas usar este chantilly caseiro, confira as receitas de rocambole de morango com chantilly, bolo de chocolate com chantilly e morango e pavê de chocolate com morango e chantilly. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Chantilly caseiro com creme de leite fresco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.