Receita de Chantilly caseiro de chocolate

Receita de Chantilly caseiro de chocolate
Imagem: thespruceeats.com

Chantilly é uma delícia para confeitar cupcakes, rechear bolos e até servir com capuccino ou café. São muitas as possibilidades de uso de chantilly na confeitaria, por isso vale a pena aprender como fazer chantilly em casa!

Preparar cobertura de chantilly em casa é bem simples e você pode fazer chantilly com clara de ovo ou creme de leite - a diferença é que o chantilly com creme de leite fica mais consistente e aguenta por mais tempo. Fazer chantilly não tem segredo e aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer chantilly caseiro de chocolate com creme de leite de caixinha e no liquidificador. É bem simples e você pode usar chocolate em barra ou chocolate em pó. Confira abaixo a lista de ingredientes e modo de preparo e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Chantilly caseiro de chocolate:
1

Prepare seu chantilly caseiro usando creme de leite fresco (com 35% de gordura ou mais) e geladinho - reserve na geladeira por 1 dia ou, no mínimo, 3 horas antes de usar. Isso é muito importante para bater chantilly corretamente.

Imagem: thepioneerwoman.com
2

Coloque o creme de leite no copo do liquidificador, ligue o liquidificador e desligue logo em segunda, batendo o creme de leite por apenas 1 segundo ou menos. Outra opção é apertar o botão 'Pulsar' por 10 vezes. O resultado deverá ser um creme de leite consistente o suficiente para confeitar bolos.

3

Seguidamente adicione o açúcar de confeiteiro e o chocolate em pó e bata continuamente por 1 minuto, até misturar bem e virar um creme mais consistente.

Dica: Recomendamos usar açúcar de confeiteiro porque ele é mais fácil de incorporar no chantilly e deixa ele mais leve. Use cacau em pó em vez de chocolate se preferir um sabor mais intenso.

Imagem: divascancook.com
4

Reserve o chantilly caseiro de liquidificador de chocolate na geladeira por 30 minutos e pode usar no preparo dos seus bolos e sobremesas! Como confeitar bolo com chantilly? Coloque o chantilly num saco de confeiteiro e use, por exemplo, na nossa receita de bolo de chocolate com chantilly e morango.

Veja também estas receitas de chantilly caseiro:

  • Chantilly caseiro com ovo
  • Chantilly com leite condensado
  • Chantilly no liquidificador com leite condensado
Imagem: thespruceeats.com

Se você gostou da receita de Chantilly caseiro de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.

Como fazer chantilly de chocolate com chocolate em barra

Você pode fazer chantilly de chocolate em barra em vez de chantilly de chocolate em pó e também dá certo! Qual a diferença? Seu chantilly de chocolate fica mais escurinho, cremoso e com sabor mais intenso!

Veja como fazer chantilly de chocolate em barra:

  1. Se você preferir usar chocolate em barra no preparo do chantilly de chocolate derreta 30 gramas de chocolate em banho-maria ou no microondas, em potência máxima e em ciclos de 30 segundos. Deixe esfriar;
  2. Bata o creme de leite do jeito indicado na receita acima, adicione o açúcar de confeiteiro e bata por mais 1 minuto. Reserve o chantilly na geladeira por 30 minutos;
  3. Retire o chantilly da geladeira, incorpore nele o chocolate derretido e misture levemente com um fouet, para não perder o ar.
  4. Reserve na geladeira por mais 30 minutos, para firmar.