Receita de Chantilly com açúcar de confeiteiro

Receita de Chantilly com açúcar de confeiteiro
Imagem: notacook.com

O creme chantilly é uma delícia que consiste em creme de leite fresco batido. A sua consistência é semelhante à de uma mousse e é usado em sobremesas, tortas, frutas, bebidas e até em receitas salgadas. É um creme leve e areado que pode ser preparado de forma fácil com um resultado maravilhoso. Adoce os seus preparados com essa sugestão de chantilly com açúcar de confeiteiro do TudoReceitas!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Chantilly com açúcar de confeiteiro:
1

Para fazer chantilly com açúcar de confeiteiro, é essencial usar creme de leite fresco com 30% de gordura, no mínimo. Garanta que o creme de leite está bem gelado e coloque-o em uma tigela de metal.

Dica: Para que o creme de leite esteja gelado, deixe-o no freezer por alguns minutos antes de bater.

Imagem: thepioneerwoman.com
2

Bata o creme de leite até começar a ganhar volume e junte o açúcar de confeiteiro. Bata até começar a formar ondinhas e notar que o chantilly fica firme.

Dica: Para saber se o chantilly com açúcar de confeiteiro está pronto, vire a vasilha ligeiramente. Se ele não mexer, pode parar de bater!

Imagem: fearlessfresh.com
3

Seu creme de chantilly com açúcar de confeiteiro está pronto a usar! Se desejar, use-o para preparar umas deliciosas tortinhas com chocolate e chantilly.

Se gostou dessa receita, confira também como preparar chantilly caseiro com ovo.

Bom apetite!

Dica: Os preparados com chantilly devem ser guardados na geladeira por um período inferior a 3 dias.

Imagem: notacook.com

Se você gostou da receita de Chantilly com açúcar de confeiteiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.