Receita de Chantilly com creme de leite

Receita de Chantilly com creme de leite
Imagem: maureenabood.com

Aprender a preparar Chantilly com creme de leite é uma habilidade essencial para quem gosta de confeitaria, pois possibilita personalizar o sabor e a consistência conforme suas preferências. O resultado é um creme aveludado e suave, perfeito para combinar com bolos, tortas, frutas ou até mesmo para ser servido como um recheio sofisticado

Buscando uma receita de chantilly com creme de leite? O TudoReceitas tem! Decore e recheie os seus bolos, tortas, frutas e sorvetes com um delicioso creme que todo o mundo vai adorar. Para saber como preparar essa delícia, confira a lista de ingredientes e o passo a passo seguinte!

1 convidado 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Chantilly com creme de leite:
1

Para fazer chantilly com creme de leite, comece por colocar o creme de leite na geladeira por duas horas antes de iniciar a preparação.

2

Quando o creme de leite estiver gelado, coloque-o na batedeira com o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Bata em velocidade baixa e vá aumentando gradativamente. Quando o chantilly ganhar volume e consistência, pare de bater de imediato (5 a 10 minutos).

Dica: Se desejar um chantilly mais doce, junte outra colher de açúcar.

Imagem: chocolatechocolateandmore.com
3

O seu chantilly com creme de leite está apronto a usar! Use nas suas sobremesas favoritas e conserve na geladeira!

Se gostou dessa receita, acesse também:

  • Chantilly com leite condensado
  • Chantilly caseiro com ovo

Partilhe uma fotografia do resultado e um comentário sobre a receitas. Não se esqueça de publicar suas receitas em TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: maureenabood.com

Se você gostou da receita de Chantilly com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.

Dicas para fazer um Chantilly com creme de leite perfeito
  1. Escolha o creme de leite certo: Utilize creme de leite fresco e com alto teor de gordura (pelo menos 30% de gordura). Evite o creme de leite para chantilly que contenha estabilizantes, pois eles podem afetar a textura final.
  2. Creme de leite gelado: Certifique-se de que o creme de leite está bem gelado antes de começar. Colocar o creme e o recipiente onde será batido na geladeira por algumas horas ou durante a noite garante melhores resultados.
  3. Utensílios resfriados: Use uma tigela de metal ou vidro para bater o creme, pois eles retêm o frio melhor do que plástico. Também é útil resfriar as pás da batedeira na geladeira por alguns minutos antes de usar.