Receita de Charlotte com vinho do Porto

Receita de Charlotte com vinho do Porto

O TudoReceitas sugere uma sobremesa super original: uma charlotte com vinho do Porto e frutos vermelhos, um bolo recheado com um creme delicioso nessa combinação. Além disso, essa sobremesa é fácil de preparar e não necessita de forno, apenas necessita de ser preparada um dia antes. Aprenda a preparar este bolo requintado com molho de morango e vinho do Porto para toda a família!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
  • Para o creme (confeiteiro + chantilly)
  • Para os morangos ao molho de vinho do Porto
Como fazer Charlotte com vinho do Porto:
1

Para fazer charlotte com vinho do Porto, a primeira etapa que vai fazer é preparar o molho de morangos: em um recipiente, coloque metade dos morangos com o Porto e o açúcar. Em seguida, cubra bem e leve à geladeira durante uma noite. No dia seguinte, aqueça o molho de frutas com vinho até reduzir um pouco do seu suco.

Dica: Se quer o molho um pouco mais espesso, você pode adicionar uma colher de chá de amido dissolvido em água.

2

Para continuar com a preparação da Charlotte com vinho do Porto, agora é a vez do creme, que nada mais é do que a combinação de creme e chantilly: Coloque o leite, ovos, açúcar, raspas de limão e o amido de milho em uma panela de uma vez). Leve essa mistura ao fogo e mexa bem até engrossar. Retire o creme do fogo e adicione a essência de baunilha. Em seguida, cubra com filme e leve à geladeira até esfriar.

3

Quando o creme estiver frio, começamos batendo o creme de leite semibatido em velocidade média. Em seguida, corte o restante dos morangos finamente e prepare a gelatina sem sabor (hidratar e dissolver em água). Incorpore esses dois elementos na massa de creme, misture tudo bem e reserve.

4

Forre a forma que vai usar (no meu caso mede 22 cm) com papel filme (depois é mais fácil desenformar). Em seguida, unte o rocambole com a geleia e corte-o em fatias, usando-as para cobrir o fundo e as laterais do molde de Charlotte.

Dica: Tenha em mente que a base da forma será o topo do bolo com calda de morango.

5

Em seguida, despeje o creme diplomático com morangos que tinha reservado sobre a base da Charlotte.

6

Finalmente, cubra a torta com o molho de morango e mais fatias de rocambole. Em seguida, cubra com filme plástico e leve à geladeira por, pelo menos, 6 horas. Quanto mais horas a Charlotte com vinho do Porto ficar esfriando, melhor.

7

Em seguida, desenforme a carlota com molho de morangos para o Porto decore com alguns morangos do molho previamente coados para não molhar o rocambole.

Confira também como preparar:

  • Pavê de biscoito com limão
  • Torta gelada de morango
  • Torta gelada de maracujá

Suba uma fotografia da sua sobremesa, deixe um comentário abaixo e não se esqueça de partilhar também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

8

O interior da torta!

Se você gostou da receita de Charlotte com vinho do Porto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.