Receita de Cheesecake com queijo mascarpone

Receita de Cheesecake com queijo mascarpone

O cheesecake é uma sobremesa gelada geralmente preparada com queijo cremoso do tipo Philadelphia. No entanto, tal como mostramos nesta receita do TudoReceitas.com, você pode substituir uma parte desse queijo por queijo marcarpone, assar o cheesecake no forno e conseguir de igual forma um resultado delicioso! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do cheesecake com queijo mascarpone, e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cheesecake com queijo mascarpone:
1

Para preparar este cheesecake caseiro, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Em seguida prepare a base do cheesecake esmagando os biscoitos até reduzir a uma farofa, e misturando com a manteiga derretida. O resultado deverá ser uma pasta semelhante à da imagem.

3

Forre com papel manteiga uma forma redonda de fundo falso e, no fundo, espalhe de uniformemente a pasta de biscoito e manteiga. Reserve e ligue o forno a 180ºC.

4

Em seguida prepare o recheio do cheesecake: bata os ovos com o mel e, quando estiverem bem misturados, acrescente os queijos, o sal e o suco de limão. Volte a misturar tudo até que não restem grumos, e coloque na forma.

5

Leve o cheesecake a assar no forno já aquecido, durante 45-55 minutos. Após esse tempo, abra o forno e, sem retirar a torta, agite-a para perceber se o recheio está firme. Se o recheio estiver mole, asse por mais 5-10 minutos.

6

Quando o seucheesecake estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar completamente.

7

Sirva o cheesecake com queijo mascarpone regado com mais mel, prove e diga-nos o que achou! Temos a certeza que ficará surpreendido pela mistura de sabores e de texturas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cheesecake com queijo mascarpone, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake.