Receita de Cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas

Receita de Cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas

O cheesecake é a sobremesa preferida de muitas pessoas, incluindo eu! Ainda que seja possível fazer cheesecake sem forno, eu quis explorar um pouco a receita de cheesecake e preparei esta versão que deu super certo e ficou deliciosa. Aprenda aqui no TudoReceitas.com como fazer cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas, ótimo para receber convidados!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a base:
  • Para o recheio:
  • Para a calda de frutas vermelhas:
Como fazer Cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas:
1

Antes de fazer esta receita de cheesecake, comece por reunir os ingredientes.

2

Comece por fazer a base de biscoito: leve uma frigideira ao fogo médio com a manteiga, o açúcar e os biscoitos. Fique mexendo até a manteiga derreter e se misturar com os restantes ingredientes, formando uma massa compacta.

3

Após o passo anterior, transfira a massa para uma forma de torta e espalhe bem, com uma colher ou espátula, pressionando para ficar compacta. Reserve na geladeira por 15 minutos, ou enquanto continua preparando esta receita de cheesecake.

Dica: Algumas pessoas espalham a base do cheesecake no fundo e laterais da forma, outras espalham somente no fundo. Faça como preferir.

4

Agora chegou a hora de preparar o recheio do cheesecake: em uma taça funda, bata o cream cheese com o iogurte, manualmente ou com a ajuda de uma batedeira elétrica, até ficar homogêneo.

5

Depois de misturar os ingredientes da etapa anterior, adicione a essência de baunilha e a maisena ou amido de milho, e bata por mais 3 minutos.

Dica: Se estiver usando uma batedeira elétrica, bata em velocidade baixa, para evitar incorporar muito ar no creme.

6

Agora adicione o açúcar, os ovos e o chocolate branco derretido, e misture até integrar completamente.

Dica: Recomendamos que derreta o chocolate em banho-maria, pois o chocolate branco queima com facilidade.

7

Acrescente o recheio à base do cheesecake, e uniformize com uma espátula. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos, depois abra o forno e deixe o cheesecake esfriar dentro dele.

8

Enquanto o cheesecake assa no forno, você pode preparar a calda de frutas vermelhas. Para isso leve ao fogo médio uma panela com os ingredientes respetivos. Deixe as frutas cozinhar até amolecerem e formarem uma calda espessa. Nesse momento desligue o fogo e deixe esfriar.

Como alternativa, também pode preparar um coulis de framboesa ou um coulis de morango, ficarão igualmente deliciosos!

9

Deixe a calda de frutas esfriar antes de a adicionar ao cheesecake, de preferência mantendo-a na geladeira.

10

Quando o cheesecake estiver à temperatura ambiente e a calda estiver fria, junte os dois e está pronto a servir! Não deixe de provar este delicioso cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas e dizer-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake.