Receita de Cheesecake de morango sem forno

Receita de Cheesecake de morango sem forno

Um dos frutos mais populares de todos é, sem dúvida, o morango, uma vez que tem um sabor doce e múltiplos benefícios para o organismo. O morango fornece vitaminas C e E, sendo também rico em minerais essenciais como o potássio. Mas, o que preparar com essa fruta tão popular? O TudoReceitas sugere uma receita fácil de cheesecake de morango sem forno que você vai adorar. Confira o passo a passo e aprenda a fazer essa sobremesa simples e gostosa!

6 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, No frio
Ingredientes:
  • Para a base
Como fazer Cheesecake de morango sem forno:
1

Para preparar o cheesecake de morango sem forno, comece por triturar a bolacha até virar pó. Para isso, pode usar o liquidificador ou colocar os biscoitos em um saco de plástico e esmagar com um rolo. Derreta a manteiga no microondas e misture com o biscoito. Use a mistura para forrar a base da forma de cheesecake e leve à geladeira.

Dica: Unte a forma de cheesecake com um pouco de manteiga para a sobremesa não grudar.

2

Enquanto a base de biscoitos firma na geladeira, lave bem os morangos, retire as folhas e triture no processador ou no liquidificador até obter um suco. Separadamente, hidrate as folhas de gelatina em água fria.

3

Em uma panela, aqueça o creme de leite com o cream cheese e o açúcar e cozinhe em fogo baixo para evitar que ferva.

Dica: Embora eu tenha indicado quantidades exatas, a verdade é que você pode modificá-las a seu gosto e adicionar mais ou menos açúcar ou cream cheese. No meu caso, preferi incorporar menos cream cheese para que a sobremesa tenha um sabor intenso a morango

4

Mexa com uma espátula ou colher de madeira para evitar que o açúcar queime e dissolva bem. Quando o cream cheese e o creme de leite se integrarem, adicione os morangos picados e continue misturando por alguns minutos mais. Em seguida, retire a preparação do fogo, adicione as folhas de gelatina e deixe esfriar.

5

Quando a preparação estiver morna, despeje-a sobre a base de biscoito do cheesecake de morango sem forno e reserve na geladeira para firmar. Isso pode levar de duas a três horas, mas recomendo que você deixe o máximo de tempo possível para tomar mais consistência.

6

Quando firmar, retire o cheesecake de morango sem forno da geladeira e decore com qualquer fruta do seu agrado. Como você pode ver, essa sobremesa é muito fácil de fazer!

E se você quer saber outras receitas com esta fruta, tão simples como este bolo de queijo e morangos sem forno, para descobrir novas sobremesas, não perca as seguintes opções:

  • Mousse de morango com iogurte e gelatina
  • Tiramisu de morango
  • Merengue de morango

Não hesite em deixar um comentário abaixo, subir uma fotografia do cheesecake de morango e compartilhar também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Dica: Lembre-se que, se você não quiser um sabor tão intenso, pode adicionar mais cream cheese.

Se você gostou da receita de Cheesecake de morango sem forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.