Receita de Cheesecake japonês

Receita de Cheesecake japonês

O cheesecake japonês é uma torta esponjosa preparada com somente 3 ingredientes. Isso significa que, além de ser econômica, é muito prática e rápida de fazer em casa! No TudoReceitas.com apresentamos-lhe a receita de cheesecake japonês de três ingredientes ilustrada passo a passo, confira abaixo e não deixe de experimentar!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas japonesas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Preparar o cheesecake japonês é super fácil! Comece por partir o chocolate em pedaços e colocar derretendo em banho-maria.

2

Enquanto isso, separe as gemas das claras e bata as claras em ponto neve.

3

Assim que o chocolate branco estiver derretido, o passo seguinte deste cheesecake de 3 ingredientes é acrescentar-lhe o cream cheese e misturar muito bem, de forma a que não restem grumos (para isso aconselho que use um fouet, como na imagem).

4

Adicione as gemas e misture novamente.

5

Finalmente, pouco a pouco acrescente as claras dos ovos, enquanto mistura delicadamente. O resultado deste cheesecake prático deverá ser uma massa meio líquida e homogênea. Transfira para uma forma sem buraco e untada.

6

Coloque a forma num tabuleiro com água quente e leve ao forno preaquecido a 170ºC durante 15 minutos. Após esse tempo, reduza para 160ºC e asse por mais 15 minutos, depois desligue e mantenha o cheesecake dentro do forno durante 10-15 minutos.

7

Após o passo anterior, retire o cheesecake japonês de 3 ingredientes do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida polvilhado com açúcar de confeiteiro. Diga-nos o que achou desta receita, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Cheesecake japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.