Receita de Cheesecake queimado basco

Receita de Cheesecake queimado basco

Para você, que ama cheesecake, chegou no TudoReceitas esta receita de cheesecake queimado basco que é simplesmente sensacional! Continue lendo para descobrir como fazer este cheesecake rústico que virou febre nas redes sociais durante a quarentena.

Esse é um cheesecake assado com texturas diferentes, pois no exterior é ligeiramente durinho, com crosta caramelada e queimadinha, e seu interior é bem macio, derretendo na boca. A receita de cheesecake basco existe desde 1970, quando o queijo cremoso Philadelphia chegou em San Sebastián, no norte de Espanha, e num bar de bairro chamado La Viña, começaram sendo testando sobremesas com Philadelphia. Esta receita de cheesecake surgiu "por acidente" quando o preparado foi assado no forno demasiado quente, mas acabou dando certo!

Quer saber como fazer esta tarte de queijo espanhola? Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare com apenas 4 ingredientes: queijo cremoso, açúcar, ovos e creme de leite!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Cheesecake queimado basco:
1

Reúna os ingredientes deste cheesecake-bolo basco. Em seguida coloque o queijo creme numa tigela, acrescente o açúcar e bata para misturar.

Dica: Este cheesecake espanhol é menos doce que o cheesecake americano, no entanto você pode acrescentar mais açúcar se preferir.

2

Adicione na tigela os ingredientes restantes: os ovos (gemas e claras) e o creme de leite ou nata. Bata com a batedeira ou com um fouet até que tudo esteja completamente integrado. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200ºC com o calor em cima e em baixo.

Dica: Se quiser, adicione a maisena ou farinha de trigo junto com os ovos e o creme de leite. Ela ajuda a conseguir um cheesecake mais firme, porém não é um ingrediente da receita original de cheesecake basco.

3

Pegue uma forma redonda e forre o interior com papel manteiga, pressionando bem nas laterais para ficar compacto. Unte o papel manteiga com óleo, manteiga ou margarina e despeje a mistura do cheesecake. Coloque assando no forno, na posição média-baixa, por aproximadamente 40 minutos.

Dica: Use uma forma, de preferência, de 19 cm de diâmetro por 6 cm de altura e desmontável.

4

Após este tempo, pique o centro do cheesecake com um palito de dente e confira a textura: provavelmente o palito apresentará massa cremosa, porém não deverá estar líquida. Retire do forno e deixe o cheesecake esfriar em temperatura ambiente (ele irá murchar um pouco).

Dica: Não se preocupe se o cheesecake começar queimando no topo, pois essa receita é mesmo assim. No entanto, se queimar demasiado, cubra-o com papel alumínio até terminar de assar.

5

Desenforme o cheesecake mantendo o papel manteiga e reserve na geladeira por 2 horas, para firmar e servir geladinho. Depois desse tempo pode finalmente retirar o papel manteiga e degustar a maravilhosa 'tarta de queso la Viña'!

Gostou da sugestão? Veja também estas receitas de cheesecake:

  • Cheesecake japonês - 3 ingredientes
  • Cheesecake com queijo quark
  • Cheesecake com queijo mascarpone

Se você gostou da receita de Cheesecake queimado basco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Como servir o cheesecake espanhol?

Esta receita de cheesecake basco que compartilhamos acima é uma receita de cheesecake de forno diferente do cheesecake americano e japonês. Além de ser menos doce e mais cremoso, não é comum servir este cheesecake com calda de frutas. Porém ele vai bem com uma bola de sorvete ou simples assim!

Se sobrar cheesecake (achamos improvável, pois ele é viciante!), você pode armazenar na geladeira por cerca de 3-4 dias e não será problema. Você também pode assá-lo por mais ou menos tempo, dependendo de quão queimadinho você quer. Experimente de várias maneiras e conte nos comentários sua experiência!