Receita de Cheesecake sem glúten

Receita de Cheesecake sem glúten

O cheesecake é uma sobremesa clássica e incrivelmente deliciosa que quase todo o mundo gosta. Contudo, existem pessoas que não podem desfrutar deste delicioso sabor, uma vez que são intolerantes ao glúten e este bolo contém biscoito na sua base. Para que isso não seja mais um problema, o TudoReceitas criou uma receita que se adapta às necessidades deste grupo de pessoas que também tem o direito de desfrutar esta sobremesa. Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar cheesecake sem glúten!

7 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Cheesecake sem glúten:
1

Na imagem seguinte, pode observar os ingredientes necessários para preparar este delicioso cheesecake sem glúten.

2

Inicie a preparação de bolo de queijo sem glúten colocando os biscoitos sem glúten no liquidificador. Deixe moer bem, sem qualquer tipo de líquido, até obter um pó. Se preferir, você pode preparar os seus próprios biscoitos amanteigados sem glúten, seguindo essa receita simples.

3

Em seguida, remova os biscoitos moídos do liquidificador e coloque-os em um recipiente fundo. Adicione a manteiga e misture bem, até obter uma pasta sólida para formar a base do cheesecake.

4

Cubra o fundo e as laterais do molde do cheesecake sem glúten com a mistura de biscoito e manteiga e pressione para que a base fique bem compacta.

5

Para preparar o recheio do cheesecake para celíacos, coloque o leite condensado, o leite evaporado, os ovos, o cream cheese e a essência de baunilha no liquidificador. Bata até obter uma mistura uniforme.

6

Assim que tiver uma mistura lisa, despeje-a sobre a base de biscoito. O cheesecake de glúten está quase pronto! Pré-aqueça o forno a 180 ° C neste momento.

7

Finalmente, asse o cheesecake sem glúten por 40 minutos, ou até você notar que está pronto. Quando estiver cozido, retire a torta do forno, deixe esfriar e desenforme.

8

E pronto! Já pode desfrutar deste delicioso cheesecake sem glúten e, como é apropriado para celíacos, qualquer um pode apreciá-lo sem qualquer problema ou consequência!

Buscando outras sobremesas sem glúten? Confira:

  • Arroz com leite de coco
  • Pudim de chocolate branco
  • Fudge de morango

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia do seu cheesecake abaixo, acompanhada de um comentário sobre esta preparação. Se você também ama cozinhar, não perca a oportunidade de compartilhar as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Cheesecake sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.