Partilhar

Receita de Cheesecake teia de aranha

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 21 outubro 2015
Receita de Cheesecake teia de aranha

O cheesecake teia de aranha é uma deliciosa sobremesa para o Halloween, e com certeza chamará a atenção de todos os convidados! Seu aspeto curioso é conseguido usando chocolate, tal como lhe mostramos nesta receita passo a passo do TudoReceitas.com. Confira abaixo e aprenda a fazer este cheesecake de Halloween!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Halloween, No frio
Ingredientes:
  • Para a base:
  • Para o recheio:
  • Para a decoração de chocolate:
Também lhe pode interessar: Cheesecake de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo do cheesecake teia de aranha. Para a base de biscoito usei bolachas Oreo e o cream cheese Philadelphia, mas você poderá usar as marcas que preferir.

Dica: Para evitar que a base do cheesecake fique muito pegajosa, use metade de biscoito de chocolate e metade de biscoito maisena.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 1
2

Comece por preparar a base de biscoito do cheesecake: pique os biscoitos no liquidificador ou processador de alimentos e transfira para uma tigela; acrescente o açúcar e a manteiga e misture muito bem, até obter uma pasta.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 2
3

Unte uma forma de bolo ou de torta com fundo falso e espalhe o preparado anterior nela, formando uma base uniforme. Reserve na geladeira enquanto continua preparando este cheesecake de Halloween.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 3
4

Para a decoração chocolate esquente o creme de leite em uma panela e, assim que estiver quente, acrescente o chocolate partido em pedaços. Misture bem para derreter o chocolate e misturá-lo no creme de leite.

Quando tiver obtido com creme homogêneo, reserve 4 colheres de sopa em uma tigela, e verta o restante sobre a base de biscoito preparada no passo anterior. Reserve na geladeira.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 4
5

Agora prepare o recheio do cheesecake: misture o cream cheese com o açúcar, mexendo muito bem com um fouet. Acrescente o creme de leite fresco e misture com movimentos envolventes.

Verta essa mistura sobre a base de cheesecake e bata com a forma na bancada de trabalho, para que as camadas de recheio fiquem compactas e sem bolhas de ar.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 5
6

Agora só falta decorar o cheesecake para o Halloween. Para isso coloque no saco de confeiteiro a calda de chocolate reservada e, com ela, desenhe uma espiral sobre a camada de queijo preparada anteriormente.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 6
7

Usando um palito de dente, desenhe linhas curvas desde o centro da torta, de modo a conseguir um efeito de teia de aranha com o chocolate. Para que resulte bem, convém limpar a ponta do palito de vez em quando.

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 7
8

Reserve o cheesecake teia de aranha na geladeira por 4 horas ou 1 hora no freezer. Sirva em seguida e delicie-se com esta surpreendente sobremesa de Halloween!

Receita de Cheesecake teia de aranha - Passo 8

Se você gostou da receita de Cheesecake teia de aranha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake.

Sugestões:

Se você gostou desta receita, surpreenda-se também com os seguintes doces para o Halloween:

Suba a sua foto de Receita de Cheesecake teia de aranha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cheesecake teia de aranha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
maria
Nossa gente ficou linda demais essa receita eu amei tá muito linda gente nossa
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Maria, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂

Receita de Cheesecake teia de aranha
1 de 9
Receita de Cheesecake teia de aranha

Voltar ao topo da página