Receita de Chicharrón de queijo

Receita de Chicharrón de queijo

O Chicarrón de queijo é o preparado ideal para uma tarde de domingo assistindo filmes e futebol, ou para abrir o apetite antes de comer uma jantar bem completo. Você ficará surpreendido em como é fácil e rápido preparar esta receita originária de Baja California. Continue lendo o passo a passo para aprender como fazer este frito de queijo e salsichas em TudoReceitas.com!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Sem picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Na grelha, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Chicharrón de queijo:
1

Antes de preparar o Chicharrón com queijo, deve fazer a mise en place, que na gíria culinária significa "tudo em seu lugar",ou seja, antes de cozinhar deve ter todos os utensílios preparados e os ingredientes bem lavados, picados, pesados, etc. Isto lhe dará maior eficiência na cozinha!

2

O primeiro passo é ralar o queijo chihuahua e cortar as salsichas em rodelas finas.

Dica: Caso não tenha queijo chihuahua, você pode usar outro queijo da sua preferência.

3

Coloque duas colheres de sopa de óleo em uma frigideira aquecida em fogo médio e frite as rodelas de salsicha com um pouco de erva-de-santa-maria. Tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto e mexa, fritando até que estejam douradas.

4

Divida o queijo e salsichas fritas para o chicharrón em seis porções separadas. Em uma frigideira com o resto do óleo aquecido em fogo médio, coloque uma porção de queijo, dando formato de círculo e achatando ele com uma pá para que fique fininho.

5

Deixe derreter um pouco e adicione uma porção de salsichas fritas. Deixe cozinhar em fogo baixo até que as bordas ganhem um tom marrom dourado.

6

Com a ajuda de uma espátula, dobre o frito de queijo e faça omesmo com as outras cinco porções de queijo e salsichas.

7

Sirva imediatamente o Chicharrón de queijo acompanhado com o seu molho favorito, como por exemplo, com o molho de amendoim!

Se gosta de comida mexicana, não perca essas receitas:

  • Flautas mexicanas
  • Sopes mexicanos
  • Buñuelo mexicano

Partilhe uma fotografia do seu chicharrón, deixe um comentário abaixo e não hesite em publicar suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Chicharrón de queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.