Receita de Chiclete de camarão fácil

Receita de Chiclete de camarão fácil

Esse prato típico de Maceió é sem dúvidas, uma verdadeira delícia, pois junta o camarão com o queijo, nos proporcionando uma explosão de sabores! O prato, que na verdade é um caldo de camarão cremoso, leva esse nome devido ao efeito puxa que o queijo derretido proporciona na sua aparência e na sua textura.

Estamos trazendo aqui uma receita de fácil execução e a finalização do prato poderá depender de você. Se preferir um prato gratinado poderá levar o chiclete de camarão ao forno só para deixá-lo mais dourado ou poderá servi-lo direto da panela ou da travessa!

Vamos acompanhar o passo a passo com fotos desta deliciosa receita de chiclete de camarão fácil aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Chiclete de camarão fácil:
1

Comece separando todos os ingredientes, lembrando que antes precisará limpar os camarões, retirando as cabeças, cascas e caldas (que poderão ser usadas para o preparo de caldos posteriormente).

Dica: Se quiser, substitua o leite de coco por creme de leite.

2

Aqueça o azeite de oliva na panela e refogue a cebola. Em seguida, acrescente o alho e o pimentão picados, refogando mais um pouco.

Dica: Se quiser deixar o prato com um leve toque picante, experimente incluir uma pimenta dedo de moça picada ao refogado.

3

Adicione o tomate e os camarões, refogando por uns 5 minutos, até que os camarões fiquem levemente rosados.

4

Adicione ao refogado o molho ou extrato de tomate, o sal e a pimenta do reino, deixando cozinhar em fogo médio por mais 2 minutos.

5

Para continuar preparando este camarão cremoso acrescente agora o leite de coco, o requeijão cremoso e o cheiro verde picado. Misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

6

Acrescente um pouco mais da metade do queijo muçarela na panela e mexa sempre até o queijo derreter por completo.

7

Retire o chiclete de camarão da panela e despeje numa travessa. Nesse momento esse caldo de camarão já estará bem cremoso, mas ficará ainda melhor se você colocar o restante do queijo muçarela por cima e levar ao forno pré aquecido a 180-200 graus para gratinar até dourar levemente.

8

Decore com salsinha picada e ervas finas se quiser e sirva a seguir! Seu maravilhoso chiclete de camarão fácil está pronto para ser servido e degustado no conforto da sua casa! Sirva quente, acompanhado de arroz branco e esperamos que goste da receita. Bom apetite!

Procurando mais receitas com camarão? Veja como fazer:

  • Camarão ao alho e óleo descascado
  • Risoto de camarão com requeijão
  • Molho de camarão

Se você gostou da receita de Chiclete de camarão fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.