Receita de Chili vegano fácil

Receita de Chili vegano fácil

Chili é um prato mexicano que costuma combinar feijão com carne, delicioso! Mas hoje venho com essa super opção vegana que não deixa nada a desejar para a versão original. A "picância" desse prato depende do quanto você aguenta de pimenta, no meu caso aqui maridão não curte muito, por isso faço sem e coloco no meu depois. Mas, se todo mundo na sua casa gosta, pode temperar com chili em pó durante o cozimento que ele vai ficar divino!

Confira todos os detalhes para preparar essa delícia de receita de chili vegano fácil aí na sua casa e depois volte aqui no Tudo Receitas para contar para gente o que achou. Tenho a certeza que ninguém vai ficar indiferente a essa receita vegana tão rica em sabores!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Chili vegano fácil:
1

Numa panela ou frigideira funda aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cenoura, até tudo ficar macio (uns 5 minutos).

2

Adicione o trigo para quibe lavado e tempere com sal, pimenta, alho em pó, cebola em pó, cominho e, se quiser, uma pitada de chili em pó. Mexa bem e refogue por 1 minutinho.

Dica: Para lavar o trigo basta colocar numa peneira fina e lavar bem em água corrente.

3

Adicione então o restante dos ingredientes (tomate em pasta, feijão, caldo do feijão, extrato de tomate e a água) e cozinhe tudo em fogo baixo por 30 minutos. Se seu chili secar muito pode colocar mais água.

Dica: A lata de feijão preto pode ser substituída por 1,5 xícara de feijão preto cozido em casa mais 1 xícara da água do feijão.

4

Prontinho! Seu chili vegano já pode ser devorado! Eu gosto de servir com nachos mas, como não tinha, assei umas folhas de wonton e funcionou lindamente. Complete com queijo vegano cremoso e delicie-se. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pratos veganos? Veja estas sugestões:

  • Hambúrguer de brócolis vegano
  • Bolinho de lentilha vegano
  • Quibe vegano assado

Se você gostou da receita de Chili vegano fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.