Receita de Chipa paraguaia

Receita de Chipa paraguaia

O TudoReceitas sugere uma preparação típica paraguaia, muito popular e consumida especialmente durante a semana Santa. Esse bolinho assado de queijo é muito fácil de fazer e super delicioso. Continue lendo esta receita passo a passo e aprenda como preparar Chipa paraguaia, um petisco perfeito para qualquer ocasião!

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas para Semana Santa, No forno
Ingredientes:
Como fazer Chipa paraguaia:
1

O primeiro passo para fazer a receita de chipa paraguaia é preparar todos os ingredientes. Se não tiver queijo paraguaio, pode usar um queijo comum de casca vermelha.

2

Coloque os ovos e o queijo previamente ralado em uma tigela com o sal. Adicione a manteiga amolecida e misture tudo.

3

Junte a fubá e misture tudo muito bem para combinar todos os ingredientes.

4

Na receita original, a massa deve ser modelada com formato de ferradura ou oitos, mas eu preferi fazer bolas médias. Coloque as bolinhas sobre um tabuleiro de forno e asse a chipa paraguaia em forno preaquecido a 250 º C por cerca de 20 minutos.

5

Retire a chipa paraguaia do forno e está pronta a servir! Se desejar, acompanhe esta entrada com uma deliciosa sopa paraguaia.

Se está buscando mais receitas de pão diferentes, confira como preparar pão chileno.

Se você tem algum comentário ou dúvida, escreva-nos abaixo. Pode também deixar uma fotografia das suas chipas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Chipa paraguaia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros pães e bolos.