Receita de Chips de abobrinha empanadas

Receita de Chips de abobrinha empanadas

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar chips de abobrinha diferentes. Depois de cortada em rodelas, a abobrinha é empanada e assada no forno, que é um método de cocção mais saudável que fritar. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita vegetariana e não deixe de experimentar, sobretudo se você amar abobrinha!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Chips de abobrinha empanadas:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de chips de legumes é reunir os ingredientes. Se você não encontrar abobrinha amarela pode usar duas verdes, neste caso decidir usar as duas cores por uma questão de apresentação.

2

Lave e corte as abobrinhas em rodelas mais ou menos finas, como na imagem.

3

Tempere com sal, pimenta e alho em pó, que são temperos simples e que não irão acrescentar calorias a esta receita saudável.

4

Bata os ovos e tempere-os com sal e pimenta.

5

Mergulhe cada uma das rodelas de abobrinha nos ovos batidos para começar empanando.

6

Em seguida envolva na farinha de rosca e pressione, para que grude bem.

7

Depois de repetir os passos anteriores com todas as rodelas, coloque os chips de abobrinha empanados numa assadeira untada e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até que fiquem crocantes.

8

Sirva os chips crocantes de abobrinha em seguida, simples ou acompanhados de um molho saudável, como o molho de mel e maracujá ou molho de damasco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Chips de abobrinha empanadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.