Receita de Chips de batata doce

Receita de Chips de batata doce

A batata doce, além de ser mais saudável e nutritiva que a batata comum, é ótima para preparar sobremesas e servir como aperitivo! Prova disso são estes chips de batata doce assados, baixos em calorias e ótimos para um snack saudável. Confira já esta receita do TudoReceitas.com e experimente!

1 convidado 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Chips de batata doce:
1

Antes de fazer esta receita vegan, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Lave e limpe as batatas doces com uma escova, de modo a tirar todas as impurezas, e corte em fatias finas (quanto mais finas, mais crocantes irão ficar). Passe novamente por água, para tirar o amido, e seque.

Dica: Nesta receita preparamos as batatas doces com casca, mas você pode descascar se preferir.

3

Em seguida tempere as batatas doces com azeite de oliva, páprica, tomilho seco, sal e pimenta. Misture para as envolver bem nestes temperos.

4

Disponha as fatias em um tapete de silicone e asse no forno preaquecido a 180°C por 20 minutos, ou até que fiquem crocantes.

5

Após o passo anterior, seus chips de batata doce estão prontos! Desfrute como um snack, à hora do lanche ou entre refeições e, se quiser, acompanhe com um delicioso molho aioli. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Chips de batata doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.