Receita de Chips de cenoura

Receita de Chips de cenoura

Esse chips de cenoura é uma das receitas mais fáceis que eu conheço. O único trabalho é se atentar ao forno para não queimar essas bombinhas de beta caroteno. Gosto de servi-los no lugar das batatas chips, junto com uma salada, um hambúrguer ou mesmo um strogonoff. Usei um mix de cenouras coloridas, mas só com a nossa boa cenourinha laranja já fica lindo! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de chips de cenoura assados no forno e inclua no seu cardápio de alimentação saudável!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Chips de cenoura:
1

Comece descascando a cenoura e depois fazendo filetes com o próprio descascador (deixe bem fininha, quase transparente).

2

Misture a cenoura com o azeite e distribua sobre uma forma ou tabuleiro de forno coberto com papel alumínio.

Dica: Faça uma única camada, sem colocar uma cenoura sobre a outra, ou então elas não ficaram todas crocantes.

3

Asse em forno a 200°C por 10 minutinhos, até ficarem sequinhas e crocantes, e estão prontos seus chips de cenoura! Bem fáceis de preparar, não é mesmo? Sirva imediatamente, não ficam boas para guardar, e diga nos comentários o que achou.

Confira também estas receitas de chips de legumes para variar no cardápio:

  • Chips de mandioca assada;
  • Chips de abobrinha no forno;
  • Chips de batata doce.

Dica: Asse as cenouras em forno com ventilação ligada. Se o seu forno não tiver ventilação, asse com a porta ligeiramente aberta (prenda o cabo de uma colher de madeira na porta).

Se você gostou da receita de Chips de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cenoura.