Receita de Chips de inhame na AirFryer

Receita de Chips de inhame na AirFryer

Você sabia que o inhame é um alimento extremamente rico em nutrientes e que podemos cozinhar de várias formas? Uma das minhas receitas com inhame favoritas são os chips de inhame, sejam fritos ou assados, porque rendem um acompanhamento gostoso e diferente do habitual!

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer chips de inhame na AirFryer de um jeito bem fácil. Esses chips podem ficar crocantes ou macios dependendo da espessura em que você corta as rodelas de inhame. Pode também fazer inhame com casca ou sem casca, abaixo falo sobre as diferenças. Esta receita é baixa em gordura porque é preparada com somente 1 colher de sopa de azeite e os temperos podem ser ao seu gosto - eu usei oréganos, sal e pimenta.

E aí, ficou com vontade de fazer esta receita de chips de inhame na AirFryer? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Assado
Ingredientes:
Como fazer Chips de inhame na AirFryer:
1

Prepare seus inhames com ou sem casca e corte em rodelas usando uma mandolina.

  • DICA 1: Você pode deixar a casca para que seja mais rápido preparar e para conferir um toque rústico nos seus chips de inhame. Para isso lave muito bem os inhames e esfregue com a ajuda de uma escova pequena. Se você quiser cozinhar os inhames sem casca descasque eles usando umas luvas, para evitar a irritação na pele provocada pela baba do inhame;

  • DICA 2: Corte os inhames em rodelas bem fininhas (1-2 mm) para conseguir chips crocantes, ou em rodelas um pouco mais grossas para chips macios.
2

Para eliminar a baba do inhame coloque-o num bowl, cubra com água e adicione 1-2 colheres de sopa de vinagre. Deixe por 5 minutos ou até observar que a baba soltou na água. Escorra, segue e misture o inhame com os temperos: o azeite de oliva, os oréganos, sal e pimenta do reino a gosto.

Dica: Eliminar a baba do inhame não é um passo obrigatório, você pode pular ele porque a baba desaparece após cozinhar os chips.

3

Coloque o inhame assando na AirFryer a 180ºC por 10 a 20 minutos. Ao fim dos 10 minutos abra a AirFryer para conferir o ponto do inhame e retirar os chips que estiverem mais douradinhos, desse jeito você evita que eles queimem.

Dica: Dependendo da espessura dos seus chips eles podem levar mais ou menos tempo para cozinhar.

4

E está pronta sua batata chips de inhame! Pode servir simples assim ou acompanhada de um molho da sua preferência. Prepare esta receita com inhame para petisco ou acompanhamento da sua refeição e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de inhame? Veja estas sugestões:

  • Caldo de inhame saboroso
  • Panqueca de inhame cozido
  • Nhoque de inhame

Se você gostou da receita de Chips de inhame na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame.