Chocolate quente com pimenta

Chocolate quente com pimenta

Todos os chocólatras devem experimentar essa receita maravilhosa de chocolate com pimenta. Essa bebida de cacau e especiarias é perfeita para esquentar a alma em noites frias ou simplesmente satisfazer os mais gulosos em qualquer altura. Confira o passo a passo e descubra como preparar essa bebida deliciosa do TudoReceitas!

1 convidado 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem sal, Popular no Outono-Inverno, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Chocolate quente com pimenta:
1

Antes de preparar esse chocolate quente com pimenta, prepare e disponha os ingredientes e utensílios necessários para a receita.

2

Coloque meio copo de leite integral em uma panela e reserve o resto. Junte o leite em pó e leve a panela a fogo médio. Adicione o cacau em pó e deixe dissolver completamente sem chegar a aferventar.

Dica: O cacau em pó pode ser substituído por achocolatado em pó.

3

Mexendo sempre, junte a pimenta vermelha em pó, o cravo e a canela. Separadamente, dissolva o amido de milho na meia xícara de leite integral reservado. Quanto mais maisena adicionar, mais espesso o chocolate ficará. Adicione a mistura à panela pouco a pouco até atingir a consistência desejada.

Dica: Se desejar, adicione um pouco de mel, estévia ou açúcar a gosto para adoçar o preparado.

4

Deixe ferver por alguns minutos até o chocolate quente com pimenta começar a engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo e, se necessário corrija o tempero.

Se desejar, prepare esta bebida para acompanhar umas rosquinhas doces caseiras.

Desfrute do seu chocolate com quem mais ama!

Se você gostou da receita de Chocolate quente com pimenta, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente.