Chocolate quente cremoso com creme de leite e leite condensado

Chocolate quente cremoso com creme de leite e leite condensado

Uma xícara de chocolate quente super combina com os dias e noites frias de inverno, não é mesmo? Ainda melhor que for cremosinho e preparado com um chocolate de qualidade, assim o chocolate quente esquenta até a alma! Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você esta receita de chocolate quente cremoso com creme de leite e leite condensado que é simplesmente uma delícia e muito fácil de fazer! Confira abaixo o passo a passo.

5 convidados 10m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno
Ingredientes:
Como fazer Chocolate quente cremoso com creme de leite e leite condensado:
1

Bata no liquidificador o leite, o chocolate em pó, a canela, o leite condensado e a maisena. Assim você garante que o chocolate quente não empelota.

2

Despeje a mistura numa panela com o cravo e coloque no fogo baixo. Fique mexendo até ferver, depois retire do fogo e junte o creme de leite enquanto mexe (para não formar nata). Esquente novamente mexendo.

3

Está pronto seu chocolate quente cremoso com creme de leite e leite condensado! Sirva bem quente, pode enfeitar com canela em pó, raspas de chocolate ou chantilly. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Para acompanhar o chocolate quente, confira estas receitas de biscoitos fáceis e gostosos:

  • Biscoito de amêndoas bem simples;
  • Biscoito de maizena com nata;
  • Biscoito amanteigado de castanha do pará.

Se você gostou da receita de Chocolate quente cremoso com creme de leite e leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente.